Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco acerta contratação de promessa de 17 anos do Nova Iguaçu

O atacante Léo Jacó chega ao Cruzmaltino por empréstimo com opção de compra e vai integrar as categorias de base

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo Jacó, atacante de 17 anos, em ação pelo Nova Iguaçu
Léo Jacó, atacante de 17 anos, em ação pelo Nova Iguaçu Léo Jacó, atacante de 17 anos, em ação pelo Nova Iguaçu

O Vasco acertou a contratação do atacante Léo Jacó, de apenas 17 anos, junto ao Nova Iguaçu. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador será emprestado ao Cruzmaltino por 18 meses com opção de compra.

Léo Jacó é um dos jogadores mais jovens do Campeonato Carioca e disputou oito partidas pelo Nova Iguaçu na temporada, também somando a Copa do Brasil. Ele foi titular em dois jogos, disputando os 90 minutos em ambos, e saiu do banco nos outros seis. Ele ainda marcou três gols em quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Leia também

No total, Léo Jacó tem 12 jogos pelo time principal do Nova Iguaçu. O atacante estreou entre os profissionais em 2022, disputando cinco jogos somando Série D do Brasileirão e Copa Rio. Somando todos os níveis, incluindo competições de base, ele disputou 37 partidas, 30 como titular, e marcou 12 gols.

Apesar de já estar integrado ao elenco principal do Nova Iguaçu desde 2021, Léo Jacó vai integrar as categorias de base do Vasco. Aos 17 anos, o jogador ainda tem mais três anos possíveis de sub-20. No entanto, o Cruzmaltino tem utilizado vários jovens da base no time principal, com destaque para os volantes Cauan Barros e Andrey, ambos de 18 anos – Andrey, inclusive, foi negociado com o Chelsea e emprestado ao clube que o revelou na seman passada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.