Futebol Vasco acerta a contratação de zagueiro 'cria de Xerém' 

Vasco acerta a contratação de zagueiro 'cria de Xerém' 

Luis Felipe, de 16 anos e 1,85 m, estava no Fluminense e assinou até agosto de 2025: ‘Agora vai depender do meu esforço para dar alegrias para a torcida’ 

  • Futebol | Do R7

Luis Felipe se inspira no futebol de Sergio Ramos, do PSG

Luis Felipe se inspira no futebol de Sergio Ramos, do PSG

JOÃO PEDRO ISIDRO/DIVULGAÇÃO/VASCO

O Vasco acertou nesta quinta-feira (8) a contratação de um grande nome para as categorias de base. O zagueiro Luis Felipe, de 16 anos e 1,85 metros, assinou para atuar na equipe sub-17 da Colina. O vínculo do atleta, que estava no Fluminense e era uma das 'crias de Xerém', vai até agosto de 2025.

Ainda com a caneta e o contrato em mãos, o jogador, que atua pelo lado direito da defesa e tem boa saída de bola, não escondeu a felicidade de chegar no clube.

“No momento da assinatura do contrato, passa realmente um filme pela cabeça. Penso sempre na minha mãe [Katia Maria] me levando para os treinos desde criança, o apoio da minha família, a metade vascaína em casa… Estar aqui então é motivo de muita alegria. Sei que agora vai depender do meu esforço, do meu rendimento, para dar alegrias para a torcida já na base”, disse Lipe, como também é conhecido, antes de revelar algumas das suas inspirações no futebol.

“Como também gosto de sair jogando, tenho bom passe e qualidade com a bola nos pés, me espelho muito no Sergio Ramos [Paris Saint-Germain-FRA]. Ele é um cara que olho em sonho em ser como ele e também defender o meu time o tanto que ele defende”, completou.

A vontade do jovem, nascido no Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio, em estrear também é enorme e, como bom zagueiro, não foge das suas responsabilidades. A equipe do técnico Gustavo Almeida enfrenta o Botafogo, no domingo, pelo Carioca da categoria. O Gigante da Colina está invicto na competição.

“Além do Carioca, também estamos na disputa do Brasileiro. Já tenho condições de jogar e estou trabalhando com essa possiblidade. Fazendo uma boa competição, quem sabe, posso também um dia ter oportunidades no profissional”, resumiu o atleta.

Últimas