Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Vagner Mancini elogia evolução do Botafogo no Brasileirão

Técnico do América-MG não perdeu para o Glorioso na temporada, mas destacou que será difícil jogar no Nilton Santos

Futebol|Do Live Futebol BR

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Botafogo vive temporada de oscilação no primeiro ano de SAF
Botafogo vive temporada de oscilação no primeiro ano de SAF

O Botafogo não conseguiu emplacar uma nova vitória e acabou empatando sem gols com o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. No 4º confronto com o Glorioso na temporada, Vagner Mancini, técnico do Coelho, exaltou a evolução da equipe comandada pelo português Luís Castro.

"Foi um jogo onde o América se comportou muito bem. A parte tática funcionou, chegamos várias vezes à frente e tivemos mais posse de bola. Na segunda etapa, o Botafogo deu uma equilibrada nas suas linhas. Isso, de certa forma, nos empurrou para trás. Foi um jogo disputadíssimo. Acho que foi justo. Levamos um ponto importante para Belo Horizonte. É um empate para ser valorizado", disse.


"Eu vi um jogo muito difícil. O América foi melhor no primeiro tempo e na segunda etapa teve um equilíbrio. Foi um ponto importante. Daqui para frente, não vai ser fácil jogar aqui no Engenhão contra o Botafogo. Eles estão mais ajustados. Nós enfrentamos o Botafogo quatro vezes e sentimos que hoje foi o jogo mais difícil. A tendência é que eles melhorem também na pontuação", completou.

Leia também

O América-MG foi um adversário indigesto para o Botafogo na primeira temporada do Alvinegro como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em quatro compromissos, foram dois empates (1 a 1 em Belo Horizonte e 0 a 0 no Rio de Janeiro pelo Brasileirão) e duas vitórias do Coelho (3 a 0 e 2 a 0 pela fase oitavas de final da Copa do Brasil).


Mesmo com uma trajetória complicada em meio a reformulação de elenco e lesões, o Glorioso, comandado por Luís Castro, vem mostrando sinais de evolução - como apontado pelo técnico do Coelho. Os novos contratados vão se entrosando e fazendo deste um time mais ofensivo e competitivo.

O Botafogo volta a atuar no próximo sábado (17), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 12ª colocação na classificação, com 31 pontos.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.