Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vagner Mancini avalia início da nova Chapecoense: "Ninguém esperava um time tão competitivo e sólido"

Técnico disse que equipe ainda precisa melhorar, mas acredita que está no caminho certo

Futebol|Isadora Tega, do R7


Mancini fez uma boa avaliação dos primeiros meses com a Chape
Mancini fez uma boa avaliação dos primeiros meses com a Chape

Onze jogos, seis vitórias — sendo uma delas a maior goleada da história do clube —, segunda colocação no primeiro turno e briga direta pela liderança no segundo do Campeonato Catarinense. Na Libertadores, duas partidas e uma boa vitória fora de casa. Quem vê os números da Chapecoense em 2017 até se esquece do processo de reestruturação pelo qual o time foi obrigado a passar após o acidente com o avião da LaMia, em novembro do ano passado

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O começo de temporada anima o técnico Vagner Mancini, que, apesar de reconhecer que há falhas a serem corrigidas, fez um balanço positivo de seus primeiros meses à frente da equipe.

"Ninguém esperava que em menos de três meses a Chape estivesse tão competitiva e tão sólida novamente. Ganhar e perder faz parte do jogo. Claro que precisamos melhorar em algumas coisas, mas estou confiante que estamos no caminho certo", disse Mancini.

Publicidade

A goleada sobre o Tubarão, pelo Catarinense, no último fim de semana, é um dos fatores que pode ajudar a Chape a seguir no caminho das vitórias — e não só no Estadual, mas também no torneio continental. "Não é sempre que se ganha de 7 a 0. Com certeza [a goleada] motivou demais a nossa equipe, colocamos na cabeça que temos que ganhar o segundo turno do Catarinense", afirmou. "Na Libertadores, estamos num grupo muito equilibrado, perdemos um jogo em casa e não podemos mais bobear", alertou o técnico.

Apesar de o Verdão ter perdido o último duelo, para o Lanus, Mancini creditou o resultado à boa atuação do adversário. "Enfrentamos o campeão argentino numa noite muito inspirada, eles jogaram bem, não foi a Chape que jogou mal. Taticamente fizemos um bom jogo contra o Lanus até tomarmos o segundo gol, depois disso tentamos a todo custo empatar. Isso não pode ser visto, sem organização tudo fica mais difícil", disse.

A Chapecoense ocupa a 4ª colocação do Grupo 7 da Libertadores, que, embolado, tem todos os times somando três pontos cada. O time volta a campo pela competição no dia 18 de abril, contra o Nacional-URU, na Arena Condá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.