Vadão destaca 'conjunto' da França e não garante Marta por 90 minutos
Técnico da seleção brasileira feminina afirmou, porém, que Formiga deverá jogar normalmente a partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Futebol|Do R7
O técnico da seleção feminina de futebol, Vadão, exaltou, neste sábado (22), o "conjunto" da equipe da França, rival do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo no próximo domingo (23).
"A França tem muitos aspectos positivos. A campanha mostra isso e, não só a campanha, mas a história da França nos últimos anos mostra isso. Uma coisa que chama bastante atenção é que tem muitas jogadoras do Lyon na seleção, então, elas jogam o ano inteiro juntas. Portanto, têm um entrosamento que já se inicia no próprio Campeonato Francês, na Champions League, mesclado com as jogadoras das outras equipes. Então, o que a França tem de muito bom é o conjunto, além da qualidade individual e técnica. É um time muito bem treinado", afirmou.
Questionado sobre as condições físicas de Marta e Formiga, Vadão informou que a craque e dona do meio campo da seleção não está 100%. Por isso, não garantiu que Marta ficará em campo por 90 minutos.
"[Quanto] à Marta, não dá para prever se vai jogar o jogo todo. Ela jogou bastante tempo na partida passada e estamos muito felizes com isso, mas temos que avaliá-la para ver como está", afirmou.
Vadão, porém, disse que a meio-campista Formiga deverá estar em campo e sem problemas físicos. "Em relação à Formiga, vamos ver ela estará no treino desta tarde [...]. Esperamos que ela participe normalmente e esperamos que ela esteja liberada para o próximo jogo", finalizou.