Vadão concorre ao prêmio de melhor técnico feminino do ano
Técnico da seleção brasileira de futebol feminino compete com outras nove treinadoras pela honraria da Fifa; vencedora de 2017 está no páreo
Futebol|Alex Yamasaki, do R7*

A Fifa divulgou, nesta terça-feira (24), a lista dos dez técnicos de equipes femininas que concorrem ao prêmio de melhor do ano, na honraria que leva o nome de The Best. O brasileiro Vadão, treinador da seleção brasileira, é um dos dez indicados à premiação.
Willian, Jair Ventura, Malcom... Veja o vaivém desta segunda-feira
Entre os concorrentes de Vadão está a técnica premiada no ano passado, Sarina Wiegman, que comanda a seleção holandesa. Jorge Vilda, técnico da Espanha, e Alen Stajcic, treinador da Austrália, concorrem pela primeira vez ao prêmio.
Vadão pode vencer o prêmio concedido pela Fifa pela primeira vez, já que a sua passagem pela seleção brasileira feminina em 2016, nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, rendeu ao técnico uma indicação. Na ocasião, a alemã Silvia Neid, comandante da Alemanha campeã da modalidade nas Olimpíadas, faturou a honraria.
Barcelona atravessa negociação e Malcom não viaja à Itália, diz site
Esta é a segunda passagem de Vadão pela seleção brasileira feminina. Em 2016, a equipe do técnico conseguiu o quarto lugar nas Olimpíadas, e o técnico deixou o comando técnico da seleção em novembro do mesmo ano. Em setembro de 2017, no entanto, o técnico voltou ao cargo, após passagem pela equipe masculina do Guarani, e o desempenho com o Brasil lhe garantiu uma vaga entre os dez selecionados pela Fifa para concorrer ao The Best.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Veja os novos uniformes dos principais clubes da Europa