Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vadão concorre ao prêmio de melhor técnico feminino do ano

Técnico da seleção brasileira de futebol feminino compete com outras nove treinadoras pela honraria da Fifa; vencedora de 2017 está no páreo

Futebol|Alex Yamasaki, do R7*

Pela seleção feminina, Vadão concorre ao prêmio de melhor técnico do ano da Fifa
Pela seleção feminina, Vadão concorre ao prêmio de melhor técnico do ano da Fifa Pedro Vilela

A Fifa divulgou, nesta terça-feira (24), a lista dos dez técnicos de equipes femininas que concorrem ao prêmio de melhor do ano, na honraria que leva o nome de The Best. O brasileiro Vadão, treinador da seleção brasileira, é um dos dez indicados à premiação.

Willian, Jair Ventura, Malcom... Veja o vaivém desta segunda-feira

Entre os concorrentes de Vadão está a técnica premiada no ano passado, Sarina Wiegman, que comanda a seleção holandesa. Jorge Vilda, técnico da Espanha, e Alen Stajcic, treinador da Austrália, concorrem pela primeira vez ao prêmio.

Vadão pode vencer o prêmio concedido pela Fifa pela primeira vez, já que a sua passagem pela seleção brasileira feminina em 2016, nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, rendeu ao técnico uma indicação. Na ocasião, a alemã Silvia Neid, comandante da Alemanha campeã da modalidade nas Olimpíadas, faturou a honraria.


Barcelona atravessa negociação e Malcom não viaja à Itália, diz site

Esta é a segunda passagem de Vadão pela seleção brasileira feminina. Em 2016, a equipe do técnico conseguiu o quarto lugar nas Olimpíadas, e o técnico deixou o comando técnico da seleção em novembro do mesmo ano. Em setembro de 2017, no entanto, o técnico voltou ao cargo, após passagem pela equipe masculina do Guarani, e o desempenho com o Brasil lhe garantiu uma vaga entre os dez selecionados pela Fifa para concorrer ao The Best.


*Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Veja os novos uniformes dos principais clubes da Europa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.