Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

United tenta salvar temporada na 'Champions' contra Olympiakos

Futebol|Do R7

Irreconhecível desde a aposentadoria do lendário técnico Alex Ferguson, o Manchester United aposta todas suas fichas na Liga dos Campeões para salvar sua temporada e para isso precisa fazer uma boa partida contra o Olympiakos, nesta terça-feira na Grécia, pelas oitavas de final da competição.

Hoje comandado por um conterrâneo de 'Sir Alex', o escocês David Moyes, o atual campeão inglês ocupa apenas a sexta posição da Premier League, a 15 pontos do líder Chelsea e 11 da zona de classificação para a 'Champions', a 11 rodadas do final do campeonato.

Os 'Red Devils' continuam tendo um desempenho muito irregular neste início de ano, com apenas quatro vitórias em 11 partidas em 2014.

Mesmo assim, Moyes tem como trunfo o fato de estar invicto nesta temporada na Liga dos Campeões, terminando em primeiro lugar do grupo A, na frente de Bayer Leverkusen, Shakhtar Donestk e Real Sociedad.


A equipe não perde há três jogos na Premier League e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace no último sábado.

Mesmo se não é nem sombra da equipe que era sempre apontada com uma das favoritas ao título na era Ferguson, o United tem tudo para levar a melhor sobre o Olympiakos, equipe que derrotou quatro vezes em quatro confrontos anteriores. Os 'Red Devils' nunca perderam para times gregos em competições europeias.


Contra um adversário a princípio acessível, o time de Manchester espera deixar para trás a desilusão das oitavas de final do ano passado, quando foi eliminado pelo Real Madrid em confronto marcado por polêmicas de arbitragem.

Os 'Red Devils' trouxeram um reforço de peso na última janela de transferências, o espanhol Juan Mata, jogador mais caro da história do clube, que teve que desembolsar cerca de 45 milhões de euros para tirá-lo do Chelsea. O problema é que o jogador não pode atuar nesta temporada na 'Champions' por ter jogado com os 'Blues' na fase de grupos.


Portanto, a maior vitória nos bastidores foi a renovação do atacante Wayne Rooney, que prorrogou seu contrato até 2019, recebendo nada menos de 300.000 libras por semana.

No sábado, 'Wazza' marcou seu décimo gol do ano na Premier League para celebrar em grande estilo seu 300º jogo com a camisa do United.

Artilheiro do Campeonato Inglês na temporada passada, o holandês Robin Van Persie deve ser escalado com Rooney no ataque. Com apenas um gol marcado nesta temporada na Liga dos Campeões, RVP está começando a voltar ao seu melhor nível.

Já o Olympiakos não poderá contar com a dupla de ataque que liderou a boa campanha do time na fase de grupos.

Konstantinos Mitroglou, autor de três gols na competição, foi vendido ao Fulham no mês passado e o argentino Javier Saviola (ex-Barcelona e Real Madrid) se lesionou no último sábado.

Mesmo assim, o time grego, que lidera com folga seu campeonato nacional, sempre é difícil de ser batido quando joga diante da sua fanática torcida.

Comandada pelo técnico espanhol Michel, a equipe perdeu apenas dois jogos nesta temporada, ambos para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

- Possíveis escalações:

Olympiakos: Roberto - Holebas, Marcano, Manolas, Salino - N'Dinga, Maniatis, Domínguez - Fuster, Campbell - Olaitan. T: Míchel

Manchester United: De Gea - Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra - Fletcher, Carrick - Valencia, Rooney, Kagawa (ou Young) - Van Persie. T: David Moyes

Árbitro: Gialucca Rocchi (ITA)

bur/mcd/pm/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.