Adeus ao Rei do Futebol

Futebol 'Único', 'genial' e 'perfeito'. Ronaldo Fenômeno exalta Pelé em texto de despedida

'Único', 'genial' e 'perfeito'. Ronaldo Fenômeno exalta Pelé em texto de despedida

O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), após falência de múltiplos órgãos

Lance
Ronaldo Fenômeno prestou homenagem a Pelé e se despediu dele por meio das redes sociais

Ronaldo Fenômeno prestou homenagem a Pelé e se despediu dele por meio das redes sociais

Lance

Após a morte de Pelé ter sido confirmada pelo Hospital Albert Einstein, nesta quinta-feira (29), Ronaldo Fenômeno escreveu um texto de despedida de campeão do mundo para campeão do mundo. O ex-atacante listou ótimos adjetivos para descrever o Rei do Futebol em uma publicação nas redes sociais.

"Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol — um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita", escreveu.

Na sequência, Ronaldo falou sobre o legado deixado pelo tricampeão mundial.

"Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz", finalizou o campeão do mundo em 2002.

Causa da morte

No último dia 29 de novembro, Pelé foi internado para se recuperar de uma infecção respiratória e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do Hospital Albert Einstein. Mas a doença progrediu e, ao sofrer uma falência de múltiplos órgãos, o Rei do Futebol não resistiu.

Pelé conviveu com rotina de internações nos últimos anos

Últimas