Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turco Mohamed é demitido no Atlético-MG após novo tropeço

Galo deixou a vitória contra o Cuiabá escapar nos acréscimos nesta quinta (21). Resultado ruim foi a gota d'água para a direção

Futebol|

Comandante atleticano não resistiu a mais um tropeço e foi demitido nesta sexta (22)
Comandante atleticano não resistiu a mais um tropeço e foi demitido nesta sexta (22) Comandante atleticano não resistiu a mais um tropeço e foi demitido nesta sexta (22)

A diretoria do Atlético-MG resistiu quanto pôde. Após mais um tropeço na temporada, dessa vez empate por 1 a 1 com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e enorme pressão dos torcedores, o clube optou pela demissão do técnico Antônio Turco Mohamed nesta sexta-feira (22).

"O Atlético-MG informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo", informou a direção do campeão brasileiro.

O argentino dirigiu o clube mineiro em 45 jogos, somando 27 vitórias, 13 empates e somente cinco derrotas. Mesmo com aproveitamento alto de 69,6% e a conquista da Supercopa do Brasil, seu trabalho vinha sendo bastante questionado pela falta de futebol vistoso e pela dificuldade apresentada em campo.

"O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja a ele sucesso na sequência da carreira", concluiu o Atlético-MG, que deve apostar em um treinador brasileiro para a sequência da temporada. Renato Gaúcho é um nome forte e já teria sido consultado há alguns dias, dando sinal de que aceitaria a missão.

Publicidade

A situação de Turco Mohamed ficou insustentável após o time ceder o 1 a 1 a Cuiabá, nesta quinta-feira (21) à noite. A Galoucura, a principal organizada do clube, foi ao desembarque do time para protestar contra o argentino e prometia fazer enormes protestos contra os dirigentes caso não fosse atendida. Sem ter mais argumentos para defender o treinador, o clube optou pela dispensa.

O Atlético-MG volta a campo no domingo (24), diante do Corinthians, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Depois ficará uma semana sem partidas por causa da eliminação nas oitavas da Copa do Brasil. O clube espera já ter definido o substituto de Turco Mohamed antes do jogo com o Internacional, no dia 31 de julho, em Porto Alegre.

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.