Trauma antigo: Corinthians pode pegar o Tolima na pré-Libertadores
Eliminado pelos colombianos na fase prévia em 2011, Timão pode encará-los novamente. Guaraní do Paraguai, algoz em 2015, também pode ser rival
Futebol|Do R7
A vitória contra o Ceará, nesta quarta-feira, garantiu o Corinthians na fase prévia da Libertadores de 2020. Sem mais poder alcançar a fase de grupos via Campeonato Brasileiro, o time já começa a especular possíveis adversários. E ao menos um deles causa calafrios no torcedor: o Tolima, algoz corintiano na mesma fase prévia da competição continental em 2011 e que também disputará a pré-Libertadores.
Sem conseguir alcançar a fase de grupos, o time colombiano foi, entre os não classificados, quem mais somou pontos entre os torneios Apertura e Finalización, o que, na Colômbia, garante uma vaga na segunda fase preliminar. O Independiente Medellín, campeão da Copa da Colômbia, é o outro time do país na etapa anterior aos grupos.
Leia também
Quem também traz más recordações ao Corinthians e que está na mesma situação é o Guaraní, do Paraguai. A equipe, que eliminou os brasileiros nas oitavas de final em 2015, ficou com a quarta vaga de seu país na competição continental e, por isso, entrará na primeira fase preliminar.
Outros times já garantidos na pré-Libertadores são Carabobo, da Venezuela, Universitário, do Peru, Barcelona, do Equador e Palestino, do Peru.
Dos times brasileiros, só o Corinthians já está garantido na fase preliminar. A outra vaga ficará entre o Internacional e o Goiás.
Campeã mundial, Simone Biles curte namoro fora das competições