Transferência de Coutinho deve ser segunda maior da história
Meia custará até R$ 623 milhões ao Barcelona, dependendo de variáveis
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O contrato do meia-atacante Philippe Coutinho com o Barcelona está prestes a ser fechado. De acordo com o jornal britânico The Sun, o acordo entre o clube catalão e o Liverpool será fechado ainda neste sábado (6), por uma quantia de 160 milhões de euros (R$ 623 milhões, aproximadamente).
Segundo o periódico The Telegraph, o atleta da seleção brasileira está viajando para Barcelona para assinar com a equipe azul-grená, e não estará na intertemporada do time inglês em Dubai.
O Mundo Deportivo informa que o meia deve ser apresentado na próxima segunda-feira, entre o período da manhã e o início da tarde na Catalunha.
O valor da transferência seria dividido entre 120 milhões de euros fixos pagos pelo Barcelona e outros 40 milhões de euros "variáveis", não especificados pelo jornal.
Esta quantia faz do meia a segunda transação mais cara da história do futebol, perdendo apenas para o compatriota Neymar, que, por 222 milhões de euros, foi do Barça ao Paris Saint-Germain no início desta temporada.
Coutinho, porém, pode ainda ser ultrapassado pelo atacante Kylian Mbappé, emprestado pelo Monaco ao PSG, com opção de compra de 180 milhões de euros na próxima janela de transferências.