Torcida organizada invade CT do Botafogo e cobra atletas
Pressão nos bastidores do Alvinegro esquentou após cinco jogos sem vitória e derrota em casa para o Avaí por 1 a 0
Futebol|Do Live Futebol BR
A manhã desta quarta-feira (15) foi de nervosismo e tensão para os jogadores do Botafogo. Membros de uma torcida organizada do clube invadiram o CT Lonier, na zona oeste do Rio, e cobraram jogadores pelos resultados recentes no Campeonato Brasileiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da invasão (veja abaixo).
O Glorioso vive sua primeira crise sob o comando de John Textor na gestão e Luís Castro à beira do gramado. Há cinco jogos sem vencer e com quatro derrotas seguidas, sendo duas dentro do Estádio Nilton Santos, o time saiu do G-4, despencou na tabela e entrou na zona de rebaixamento. Tem 12 pontos somados.
Os torcedores entraram disparando fortes palavras e exigindo um desempenho melhor. Atletas como Diego Gonçalves, Kayque, Victor Sá e Del Piage aparecem nos vídeos conversando com os manifestantes enquanto se tratavam no Departamento Médico. O restante do elenco se apresentará ao longo da tarde para a atividade no gramado.
Leia também
O Botafogo volta a campo já nesta quinta-feira (16), às 16h, contra o São Paulo, novamente com mando de campo. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro ocupa a 17ª colocação na tabela — à frente apenas de Cuiabá, Juventude e Fortaleza.
Da cerveja ao videogame: veja curiosidades sobre as torcidas brasileiras