Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Torcida na Turquia arremessa bombas em campo e jogador é atingido; assista 

Partida não foi interrompida, apesar dos ataques; atletas do Amedspor saíram feridos e acusaram adversários de agressão 

Futebol|Do R7


Uma cena lamentável roubou os holofotes do jogo entre Bursaspor e Amedspor, na Turquia, pela TFF 2. Lig, a liga de segunda divisão do país. A torcida do Bursaspor, time da casa, arremessou garrafas, bombas, pedras e até facas no gramado enquanto a disputa acontecia. A partida não foi interrompida.

O meia-atacante Okan Deniz foi atingido enquanto batia uma falta, mas nada grave foi relatado. Outros jogadores do Amed também foram alvo de objetos e sinalizadores durante o jogo e ficaram feridos.

O jogador Mansur Çalar foi atingido por uma bomba de garrafa ao cobrar um escanteio
O jogador Mansur Çalar foi atingido por uma bomba de garrafa ao cobrar um escanteio

Os ataques da torcida do Bursaspor aos jogadores adversários começaram antes mesmo da bola rolar. No início do aquecimento, o Amedspor noticiou que os atletas foram atacados pelos rivais.

Existe uma rivalidade grande entre as torcidas dos dois times, motivada pela xenofobia. O Amedspor é de Diyarbakır, cidade de origem curda an Turquia. Por esse motivo, um dos torcedores do Bursaspor rasgou a bandeira do Amedspor que estava hasteada no estádio.

Publicidade

A página oficial de torcedores do Amedspor tratou o caso como racismo e publicou uma imagem, com um pedido de "basta de racismo".

Ao fim da partida, os jogadores do Amedspor retornaram ao vestiário com ferimentos em diversas partes do corpo. O clube publicou as imagens nas redes sociais, além de um vídeo em que mostra diversos objetos sendo arremessados na direção dos atletas.

Publicidade

A Federação Turca de Futebol, segundo a imprensa local, se comprometeu a investigar o caso. Os ataques começaram antes do pontapé inicial do duelo, que terminou em 2 a 1 para o Bursaspor. O adversário dos donos da casa acusaram o Superintendente de Segurança Especial do Bursaspor, o Oficial de Segurança do Clube, funcionários do clube e policiais que estavam nos corredores do vestiário, que também agrediram os atletas.

Os próximos jogos do Bursaspor e do Amedspor no campeonato estão mantidos. Atualmente, o Bursaspor é o 15º colocado no torneio com 19 equipes. Já o Amed, está na 3ª colocação, 3 pontos atrás do líder, o Çorum.

Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.