Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Torcida do São Paulo pede Muricy e ouve 'não': 'Não quero ser técnico'

Ex-treinador também foi um dos nomes cotados pela torcida do Atlético-MG

Futebol|Talyta Vespa, do R7

Muricy nega intenção de voltar ao São Paulo
Muricy nega intenção de voltar ao São Paulo

O empate com o Corinthians e o medo da série B têm despertado nos são paulinos os sonhos mais nostálgicos. Após um empate do líder do Brasileirão logo no fim do segundo tempo, no domingo (24), muitos torcedores pediram o retorno de Muricy Ramalho — campeão brasileiro com o tricolor por três anos consecutivos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se 

Contudo, ao R7, o ex-treinador confessou que a proposta não é tentadora, e que não tem mais vontade de assumir um time: "Não quero mais ser técnico". Na última semana, Muricy Ramalho disse que sentia vontade de ajudar o São Paulo, mas sem receber nada. Os torcedores criaram expectativas.

O nome de Muricy também foi bastante comentado pelos torcedores do Atlético Mineiro — que foi derrotado pelo Vitória, atualmente na 16ª posição do campeonato. 


Relembre a partida

Em um Morumbi com recorde de público no campeonato, o São Paulo iniciou marcando sob pressão. Cueva tentava as jogadas individuais, vigiado por Maycon ou por Jadson, deslocado para a esquerda. Logo aos 45 segundos, após aplicar lindo chapéu, ele acionou Hernanes, que chutou por cima, mostrando como iria ser o panorama da etapa inicial.


Mesmo com Jô ganhando antecipações, o Corinthians errava passes. O São Paulo, por sua vez, tocava a bola com eficiência. No quesito intensidade, o São Paulo sobrou no primeiro tempo. Assim chegava mais próximo à área adversária. Desta forma, aos 27 minutos, o Corinthians permitiu troca de passes e, após tabela com Cueva, Petros chutou colocado, com a parte de fora do pé, para fazer 1 a 0.

A partir do gol, foi o Corinthians quem não encontrou espaços e permitiu que o São Paulo se aproveitasse das brechas na marcação. Aos 46, Hernanes driblou dois e quase fez de fora da área. Com Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, o Corinthians entrou para o segundo tempo disposto a melhorar seu desempenho ofensivo. E chegou a esboçar poder de fogo, com jogadas iniciadas pelas laterais e maior deslocamento de Rodriguinho.


O São Paulo respondia com saídas rápidas. Aos 12, Hernanes obrigou Cássio a fazer boa defesa, em chute de fora da área. E continuou dominando, aproveitando-se também dos erros de passe dos corintianos. Mas, com a entrada de Clayson, mais ofensivo, no lugar de Gabriel, o Corinthians voltou para o jogo. Aos 32, Rodriguinho deu lindo drible no bom Júnior Tavares, cruzou, Romero chutou para defesa de Sidão e, no rebote, Clayson dominou e bateu de esquerda, fazendo 1 a 1.

A partir de então, o Corinthians voltou a encaixar a marcação e quase não deu mais chances ao já desgastado adversário. Cueva, que vinha sendo o melhor, foi substituído alegando cansaço. E o São Paulo, a partir daí, só ameaçou com cabeçada de Jucilei, para grande defesa de Cássio, nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e o São Paulo recebe o Sport. Ambos os jogos serão domingo (1) às 16h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.