Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Torcida do PSG ameaça jogador próximo de ser contratado pelo clube: 'Te cortaremos três dedos'

Ultras do clube francês não apoiam a chegada do atacante Vlahovic, da Juventus, após gestos polêmicos feitos por ele no passado

Futebol|Do R7


Vlahovic atualmente joga na Juventus, da Itália
Vlahovic atualmente joga na Juventus, da Itália

Em meio a especulações de que o PSG planeja a contratação do atacante Vlahovic, da Juventus, torcedores ultras do clube francês estenderam faixas com ameaças ao jogador.

“Vlahovic em Paris: nós te cortaremos três dedos”, diz a mensagem escrita na faixa, hasteada por sete torcedores em frente ao estádio Parque dos Príncipes, casa do PSG.

A revolta de parte da torcida do clube francês tem a ver com posições políticas expressadas pelo jogador sérvio.

Em 2021, após o país do Leste Europeu se classificar para a Copa do Mundo, ele vestiu uma camiseta com o mapa da Sérvia que incluía o território do Kosovo — país que conseguiu independência dos sérvios em 2008, após longos anos de conflitos étnicos.

Publicidade

A ameaça de cortar os três dedos de Vlahovic tem relação com um gesto feito pelo jogador, na mesma imagem. Com o polegar, o dedo anelar e o dedo médio levantados, o atacante fez o gesto da saudação sérvia.

No entanto, o mesmo gesto também é usado por grupos neonazistas e é chamado de “saudação Kühnen” — é usado para disfarçar o símbolo nazista.

Publicidade

Pelo contexto da imagem, a intenção de Vlahovic era exaltar o seu país natal, embora gere repercussão negativa entre outros países bálcãs e em setores mais progressistas no restante do continente.

Em outra faixa, os ultras parisienses também demonstraram apoio a Kosovo. “De Paris a Pristina [capital de Kosovo]: cosmopolitas e orgulhosos”, escreveram.

Publicidade

Segundo o jornal Gazzeta Dello Sport, a contratação de Vlahovic deve custar cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 430 milhões, na conversão de valores) aos cofres do PSG.

O clube francês negocia com a Juventus uma troca de jogadores para abater parte do valor.

O time de Neymar, Mbappé e cia. busca contratações para o setor ofensivo. No radar, nomes como Victor Osimhen (Napoli) e Kolo Muani (Frankfurt).

Agora vai? Veja motivos para acreditar que o PSG pode ter sucesso na próxima temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.