Torcida do Palmeiras homenageia Felipão e fundador da organizada
Faixas com rostos do técnico e de Moacir Bianchi, que foi assassinado em 2017, foram erguidas antes do jogo de festa pelo título do Brasileirão
Futebol|André Avelar, do R7
A torcida do Palmeiras prestou algumas homenagens neste domingo (2), no Allianz Parque, no jogo de festa pelo décimo título do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória. A principal organizada do clube levantou faixas com os desenho do décimo troféu nacional e dos rostos do técnico Luiz Felipe Scolari e do fundador da Mancha Alvi Verde Moacir Bianchi.
Pouco antes de a bola rolar pela 38ª rodada, para a partida contra o Vitória, o setor destinado à torcida organizada começou a erguer as três enormes faixas que eram presas no teto do estádio. A homenagem era uma das surpresas propostas para os mais de 41 mil torcedores.
Bianchi, então com 48 anos, foi assassinado com 22 marcas de tiros na zona sul de São Paulo, em março de 2017. Pouco tempo depois da morte do fundador da torcida, a organizada chegou a decretar o ‘fim das atividades por tempo’ até voltar atrás e frequentar os estádios regularmente.
Felipão voltou ao Palmeiras na 17ª rodada e, de cara, voltou aos braços da torcida que tanto o ama e ainda passou a cantar “al, al, al, Felipão é genial”. O treinador conquistou a Copa do Brasil 1998 e 2012, a Copa Mercosul 1998; a Libertadores 1999, o Rio-São Paulo 2000, além do Brasileiro 2018.
O Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 2, com gols de Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique. Yago e Luan fizeram os dos visitantes, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Curta a página do Esportes do R7 no Facebook
Veja as melhores fotos de Palmeiras e Vitória: