Libertadores

Futebol Torcida do Palmeiras faz festa antes da viagem do time para o Uruguai

Torcida do Palmeiras faz festa antes da viagem do time para o Uruguai

Centenas de torcedores alviverdes foram ao CT da Barra Funda para apoiar a equipe que embarca nesta quarta-feira, às 15h

  • Futebol | Do R7

Já no clima para a grande decisão deste sábado (27), a torcida do Palmeiras proporcionou uma verdadeira festa para os jogadores que se encaminham para o aeroporto de Guarulhos rumo a Montevidéu, no Uruguai, para a disputa da final da Copa Libertadores, diante do Flamengo, no Estádio Centenário. 

A festa seria no próprio aeroporto, mas, por recomendação das forças de segurança de São Paulo, foi remanejado para o Centro de Treinamento do Alviverde. Por volta de 12h (horário de Brasília), cententas de torcedores das principais organizadas do Palmeiras compareceram a Academia de Futebol para motivar os jogadores. 

Torcedores do Palmeiras fazem festa no CT antes de viagem do time para Montevidéu

Torcedores do Palmeiras fazem festa no CT antes de viagem do time para Montevidéu

Amanda Perobelli/Reuters - 24.11.2021

Aos gritos de "a taça Libertadores obsessão", entre outros cantos já conhecidos da torcida palmeirense, o ônibus do Palmeiras saiu do CT da Barra Funda em direção ao aeroporto. O embarque da equipe de Abel Ferreira está previsto para às 15h.

Neste sábado (27), o Palmeiras disputa sua segunda final de Libertadores em dois anos. Em 30 de janeiro deste ano, mas em jogo válido pela temporada de 2020, o Verdão se sagrou bicampeão das Américas ao vencer o Santos por 1 a 0, em pleno Maracanã.

A final de 2021 marca o encontro dos dois últimos campeões, já que o Flamengo foi o vencedor de 2019, quando bateu o River Plate por 2 a 1, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Os dois clubes, vencedores das primeiras edições sob o novo formato de jogo único em sede previamente escolhida pela Conmebol, medirão forças e colocarão à prova uma rivalidade que se acirra a cada ano que passa, já que ambos os times são os grandes protagonistas do futebol brasileiro, e sul-americano, nas últimas temporadas. 

Flamengo e Palmeiras embarcam para final da Libertadores

Últimas