Torcida do Botafogo faz protesto durante jogo contra o Cruzeiro: 'Maior humilhação da história'
Faixas e cartazes com duras críticas ao clube carioca foram espalhados pelo estádio Nilton Santos
Futebol|Do R7
A torcida do Botafogo compareceu ao estádio Nilton Santos de uma forma diferente. O último jogo em casa, contra o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão, foi marcado por protestos contra o elenco e o dono da SAF, John Textor.
Uma das faixas dizia: "Cagões como vocês não fazem história". Havia também vários cartazes espalhados pelas arquibancadas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Um dos cartazes tinha a soma dos gastos da torcida para acompanhar a equipe na temporada, como o ingresso e o transporte, e afirmava que o único retorno foi "a maior humilhação da história".
Em seguida, a torcedora ironizou: "Me reembolsa, Textor".
Além das mensagens, os torcedores jogaram pipoca nos jogadores antes da entrada em campo, e, quando a escalação foi anunciada, o estádio foi tomado por vaias. Os únicos que não receberam vaias foram Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Junior Santos, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Victor Sá.
Vale lembrar que o Botafogo teve a maior vantagem da era dos pontos corridos, tendo chegado a abrir 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, mas, no segundo turno, não manteve a boa forma.
O Glorioso viu o Palmeiras tomar a dianteira do campeonato depois de uma sequência ruim: já são 10 jogos sem vencer. Além de que o time chega à última rodada do Brasileiro sem chances de título e com possibilidade de disputar a pré-Libertadores.
Não é só o Botafogo! Veja outros times que perderam edições do Brasileirão que estavam 'ganhas'