Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Liverpool serão reembolsados por caos na final da Liga dos Campeões

Jogo entre os Reds e o Real Madrid, que aconteceu no Stade de Paris, foi marcado por confusão entre a torcida e policiais

Futebol|

Torcedores do Liverpool foram vítimas de spray de pimenta e gás lacrimogêneo
Torcedores do Liverpool foram vítimas de spray de pimenta e gás lacrimogêneo Torcedores do Liverpool foram vítimas de spray de pimenta e gás lacrimogêneo

A Uefa comunicou nesta terça-feira (7) que vai implementar um esquema especial de reembolso para todos os 19.618 torcedores do Liverpool que estiveram no Stade de Paris em maio do ano passado, durante a final da Liga dos Campeões, vencida por 1 a 0 pelo Real Madrid.

O evento foi marcado por uma grande confusão na entrada do estádio, onde policiais usaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo após tentativas de invasão do setor destinado à torcida do clube inglês por torcedores sem ingresso.

A repressão policial teve impacto para todos os que estavam no local, com ou sem ingresso. Muitos foram esmagados contra as grades, enquanto outros tentavam pulá-las. Além disso, alguns dos presentes foram vítimas de roubo no meio da confusão. No mês passado, uma auditoria independente considerou a Uefa responsável pelas falhas de segurança. "É incrível que ninguém tenha perdido a vida", diz um trecho do texto.

O processo de reembolso será coordenado diretamente pelo Liverpool. A Uefa também informou que aceitará pedidos de reembolso de torcedores do Real Madrid, que devem abrir uma solicitação no serviço de apoio ao cliente da Uefa e esperar que ela seja avaliada com base em critérios definidos pela entidade.

Publicidade

"Levamos em consideração um grande número de opiniões expressadas tanto publicamente quanto em particular e acreditamos que criamos um esquema abrangente e justo", disse o secretário-geral da Uefa, Theodore Theodoridis. "Reconhecemos as experiências negativas vividas pelos torcedores e, com este esquema, iremos reembolsar aqueles que compraram bilhetes e que foram os mais afetados pelas dificuldades de acesso ao estádio", completou.

Depois da confusão, que impediu pessoas com ingresso genuíno de terem acesso à final, o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, chegou a dizer que houve uma "fraude de ingressos em nível industrial". Com o avançar das investigações, não ficou claro qual seria o volume exato de entradas falsas. Comunicados da Uefa nas semanas que antecederam o caso culparam torcedores do Liverpool pelo caos, o que gerou respostas do clube. No mês passado, Theodoridis pediu desculpas pela postura da instituição.

Neymar de fora contra o Bayern! Relembre as lesões do brasileiro desde que chegou à Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.