Torcedores de Flamengo e Botafogo brigam nas ruas do Rio antes do jogo pelo Brasileirão
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados após o começo da confusão e conseguiram dispersar os torcedores
Futebol|Do R7

Cenas de violência marcaram as horas que antecedem o jogo entre Flamengo e Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Neste sábado (2), antes do clássico marcado para ser disputado no Engenhão, torcedores das duas equipes brigaram nas ruas do bairro da Penha, na capital. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados após o começo da confusão e conseguiram dispersar os torcedores.
De acordo com testemunhas, o confronto entre os torcedores de Flamengo e Botafogo começou perto das 14h20. Durante a briga, um jovem de 19 anos, identificado como Geovani Reis, precisou de atendimento médico. Após a chegada da polícia e dos bombeiros, ele foi levado para o hospital. Não há informação sobre possíveis detidos.
Vídeos nas redes sociais mostram que a briga foi entre integrantes das torcidas organizadas Fúria Jovem, do Botafogo, e Torcida Jovem, do Flamengo. Elas são rivais. Durante o confronto, foram ouvidos tiros e bombas oriundas dos dois lados. Teve correria.
O clássico carioca entre as equipes está marcado para as 21h, no Engenhão, e fecha o dia de partidas pelo Brasileirão. O Botafogo é o líder do campeonato, mas vem de eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia.
Já o Flamengo tenta diminuir a diferença para o líder e se prepara para a decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. A torcida rubro-negra ainda não aceitou a eliminação na Copa Libertadores diante do Olimpia.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: