Torcedor do Newcastle é esfaqueado em Milão horas antes do jogo da Liga dos Campeões
Vítima, de 58 anos, foi abordada por de sete a oito homens encapuzados; ele levou duas facadas no braço e uma nas costas
Futebol|Do R7, com AFP
Eddie McKay, torcedor do Newcastle, foi esfaqueado na madrugada desta terça-feira em Milão, poucas horas antes do duelo entre as duas equipas na Liga dos Campeões, informou a polícia à AFP, afirmando que a vítima está fora de perigo.
"Oficiais da esquadra de Porta Ticinese intervieram após o ataque ao britânico, que estava acompanhado por um amigo", explicou uma fonte policial.
"O homem de 58 anos foi abordado por um grupo de homens encapuzados e ficou ferido no braço e nas costas. Foi levado ao hospital de Milão, de onde poderá sair em breve", disse esta fonte.
De acordo com o Sky Sport, de sete a oito criminosos, que usavam balaclavas, foram para cima de McKay após ele cair no chão, enquanto tentava fugir. Ele está estável no hospital, apesar dos dois cortes no braço e um "profundo" nas costas.
A polícia acrescentou que foi aberta uma investigação para determinar "se este ataque está relacionado com um conflito entre torcedores ou se é um ato criminoso". Vale ressaltar que nenhum pertence foi roubado da vítima.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Pouco antes, um porta-voz do Newcastle expressou a preocupação do clube inglês "devido a relatos de um violento ataque cometido por um torcedor em Milão". São esperados mais de 4.000 torcedores do clube na cidade, e parte das ruas já foram dominadas pelos ingleses.
O Newcastle volta a Liga dos Campeões depois de duas décadas, em uma partida contra o Milan, nesta terça-feira, a partir das 18h45 (horário de Brasília), no primeiro dia da fase de grupos da competição.
Sem Messi, CR7 e Neymar, quem pode brilhar nesta edição da Champions League?