Torcedor do Botafogo é preso por acusação de racismo contra família do jovem Vinicius Júnior
Caso ocorreu no duelo contra Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
Um torcedor do Botafogo foi detido no Nilton Santos, na noite da última quarta-feira (16), por conta acusações de injúrias raciais à família do atacante Vinicius Júnior, do Flamengo. O caso aconteceu no empate sem gols entre os dois times, na partida válida pela primeira semifinal da Copa do Brasil.
Rapidamente, o homem com a camisa branca do Botafogo foi identificado e encaminhado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) para o Juizado Especial Criminal, dentro do próprio estádio. Imagens reproduzidas nas redes sociais mostram o torcedor mostrando a pele branca em direção ao camarote em que estava a família do atacante do Flamengo. Outros homens são vistos xingando e fazendo gestos obscenos para o local onde estavam os presentes.
Assim que o caso veio à tona, o Flamengo também usou as redes sociais para lamentar outro episódio de racismo no futebol brasileiro. Vinícius Júnior deixou o estádio sem se manifestar sobre o ocorrido.
Torcedor do Botafogo é preso por racismo contra Vinicius Júnior
Jair e Rueda chutam acusações de xenofobismo para escanteio
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A questão racial nos Estados Unidos voltou a chegar ao esporte, que também reflete em grande parte a sociedade do país. Desta maneira, a iniciativa do quarterback Colin Kaepernick, 28 anos, no fim de agosto último, de se recusar a ficar em pé durante o...
A questão racial nos Estados Unidos voltou a chegar ao esporte, que também reflete em grande parte a sociedade do país. Desta maneira, a iniciativa do quarterback Colin Kaepernick, 28 anos, no fim de agosto último, de se recusar a ficar em pé durante o hino dos Estados Unidos causou polêmica mas recebeu o apoio de uma legião de esportistas, torcedores e ativistas, entre outros. No início de setembro, o quarterback repetiu o ato durante a transmissão em rede nacional e ainda recebeu o apoio de outros jogadores presentes no estádio