Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Torcedor do Botafogo acusado de injúria racial não poderá ir aos jogos do time

André Luis Moreira dos Santos foi flagrado cometendo ato discriminatório

Futebol|Do R7

Torcida do Botafogo fez bela festa no Nilton Santos
Torcida do Botafogo fez bela festa no Nilton Santos

O torcedor do Botafogo acusado de cometer injúria racial contra a família do jogador Vinícius Júnior está suspenso dos jogos do time. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se pronunciou em nota oficial, relatando que André Luis Moreira dos Santos recebeu liberdade provisória, mas não poderá sair do Estado e tampouco frequentar jogos do Fogão.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O torcedor deverá se apresentar a uma delegacia de polícia durante a realização dos jogos do time. O juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, de plantão no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, optou por liberar André Luis Moreira dos Santos. “Decidi pelo segredo de Justiça devido à comoção social gerada pela situação. O Juizado recebeu o apoio da diretoria do clube, que repudiou o comportamento deste rapaz. O Botafogo, assim como a administração dos clubes no Rio, tem demonstrado o seu apoio às ações do Juizado nos estádios durante a realização de eventos”, comentou.

O homem foi visto atacando familiares do atacante flamenguista Vinícius Júnior, presentes em um camarota no estádio Nilton Santos, com gestos de cunho racista. Segundo o Tribunal de Justiça, após ser preso em flagrante pela polícia, André Luis foi apresentado em audiência de custódia, realizada no próprio posto do Juizado do Torcedor. Ele não admitiu a acusação, alegando que batia no braço para mostrar que tinha sangue do time.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.