Torcedor apaixonado pelo Criciúma pinta fusca com as cores do time
Rodas e interior do veículo são tricolor, além dos bancos que levam o emblema do clube
Futebol|Do R7, com Esporte Fantástico

Vários campeonatos estaduais começaram na semana passada, mas alguns deram o ponta pé inicial no último fim de semana. Em Santa Catarina, por exemplo, o fim das férias dos jogadores também é o início dos trabalhos dos torcedores apaixonados pelo clube.
É o caso de Rinaldo Medeiros, que torce pelo Criciúma desde pequeno. Vem desta época as primeiras provas de amor.
— Eu era criança, tinha oito ou nove anos, e naquela época eu vendia cocada e laranja no campo. Isso só para ir aos jogos, pois quem vendia não pagava.
Leia mais notícias de Esportes
Para unir duas paixões em uma só — futebol e automóveis—, Medeiros criou um novo projeto: um fusca tricolor. Quando ele sai com o carro nas ruas, jovens e adultos não resistem e aproveitam para tirar fotos com o veículo pintado em amarelo, preto e branco.
A paixão do torcedor custou caro, já que ele teve que investir mais de R$ 10 mil no fusca. As rodas são nas cores do time, o interior também é todo tricolor e os bancos levam o emblema do clube.
— Eu digo que é paixão e um pouco de loucura. Todo mundo me chama de louco, mas mais paixão.
E há também uma questão de sorte envolvida com o veículo. Desde que o fusca virou amarelo, preto e branco, o Criciúma já conquistou um acesso para a série A do Campeonato Brasileiro e o título de capitão catarinense no ano passado. Para completar, o clube se manteve na elite do Brasileirão. O desafio agora é continuar com a boa fase no estadual, que começou no último sábado (25).
Assista ao vídeo: