Tite exalta reação e avisa: 'Quero o Brasil do 2º tempo na Copa América'
Para buscar a vitória nesta terça, contra tchecos, Tite recorreu a três homens de frente na etapa final
Futebol|Do R7

O técnico Tite celebrou bastante a resposta da seleção brasileira no segundo tempo diante da República Checa, nesta terça-feira. Vinda de um empate decepcionante com o Panamá e de uma etapa inicial ruim em Praga, a equipe conseguiu evoluir após o intervalo para buscar a vitória por 3 a 1 no amistoso, de virada.
Veja também: Richarlison rende 'boa dor de cabeça' em Tite e cria opções para a Seleção
"Foi ruim o primeiro tempo. O começo até foi bom, equilibrado. Depois, do meio para o final, a equipe errou muito passe, não conseguiu jogar bem. No segundo tempo, com as mudanças, a equipe cresceu e criou mais oportunidades. Fez um grande segundo tempo", comentou.
Diante da oscilação nestes compromissos, o treinador foi perguntado se esta era a seleção que ele queria para a Copa América. Sem pestanejar, respondeu: "Eu quero o Brasil do segundo tempo".
"São estágios que a gente busca de evolução. Mexi na estrutura defensiva, no meio de campo, nos homens da frente. Essas oscilações acontecem quando muda muito os atletas. Não é o que eu quero. Mas o momento é de botar os jogadores para jogar", comentou, minimizando as frequentes quedas de desempenho do time.
Para buscar a vitória nesta terça, Tite recorreu a três homens de frente. Gabriel Jesus, autor de dois gols, David Neres e Everton, que tiveram ótimas atuações, deixaram o banco e mudaram a cara da seleção. Os dois últimos ainda estão em busca de afirmação com Tite, que admitiu ter ampliado seu leque de opções para o setor ofensivo.
Leia também

Gabriel Jesus desencanta e Brasil vence República Checa de virada

Gabriel Jesus supera Garrincha e Müller em número de gols pela Seleção Brasileira

Site francês coloca brasileiro Fernando na mira do PSG

Palmeiras ou São Paulo: Pato deve definir seu futuro até quinta-feira

'Somos cobrados para ter atuações como esta', diz goleiro do Palmeiras
"Abre um leque maior de possibilidades pelo desempenho. Foi o que eu coloquei sobre o Neres. Temos pontas com estas características, bastante jogadores de lado", considerou o treinador, lembrando também de nomes como os de Neymar, Douglas Costa e Willian, além de Richarlison, que foi titular nesta terça.
Leia mais: Tite tem agora sua maior oportunidade na seleção brasileira
Outro atleta citado por Tite foi Vinicius Junior, desfalque nestes amistosos por conta de uma lesão. E o técnico admitiu que o jogador do Real Madrid terá de "jogar muito" para ter uma nova chance.
"Eu vou falar na teoria o que imagino. Quanto mais alto o nível da competição, se compete de forma leal, melhor. O Vinicius perdeu a oportunidade, vai ter que jogar muito, assim como o Neres e o Everton vão ter que jogar. Você eleva o nível do atleta", destacou.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!







![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)









