Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite é plano A do Corinthians, mas esbarra em promessa do técnico

Diretoria do Timão está em busca de um novo treinador depois de Cuca deixar o cargo na madrugada desta quinta-feira (27)

Futebol|Do Live Futebol BR

Tite é o sonho da diretoria do Corinthians
Tite é o sonho da diretoria do Corinthians Tite é o sonho da diretoria do Corinthians

Muitos nomes foram especulados desde que Cuca entregou o cargo na madrugada desta quinta-feira (27), depois da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o plano A da diretoria do Corinthians é Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Livre desde o fim do ano passado, depois da eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Qatar, Tite deixou saudades no Parque São Jorge. Sob seu comando, o Corinthians foi bicampeão brasileiro e conquistou os dois títulos mais importantes da história, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa.

Publicidade

Leia também

O retorno de Tite ao Timão, porém, é improvável. Pelo menos neste momento. Isso porque, quando deixou a seleção brasileira, o treinador fez uma promessa para sua esposa, Rosmari Rizzi Bachi, de que não trabalharia durante 2023.

Outro empecilho para que a quarta passagem de Tite pelo Corinthians aconteça ainda neste ano é que o próprio treinador admitiu em outras oportunidades o desejo de trabalhar na Europa antes de retornar ao Brasil. No entanto, não houve nenhuma movimentação neste sentido até agora.

Publicidade

Tite já passou três vezes pelo Corinthians: 2005, 2010 a 2013 e 2015 a 2016. Foram quase 400 partidas sob seu comando e seis títulos conquistados: dois brasileiros (2011 e 2015), um Paulistão (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).

Com o sonho de repatriar Tite cada vez mais distante, o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes analisam outros nomes disponíveis no mercado. A chance de chegar alguém antes de sábado (29), quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, vai diminuindo.

Vaiado pela torcida, Cuca ganha abraços dos jogadores após classificação do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.