Futebol Após uma década de rusgas, Tite e Felipão se abraçam antes de Flamengo X Atlético-MG

Após uma década de rusgas, Tite e Felipão se abraçam antes de Flamengo X Atlético-MG

Os treinadores deram risada na breve conversa antes do início do duelo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jogada 10
O encontro de Tite e Felipão na prévia do jogo

O encontro de Tite e Felipão na prévia do jogo

Ricardo Moraes/Reuters - 29/11/2023

Antes do início da partida entre o Flamengo e o Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira (29), os técnicos Tite e Luis Felipe Scolari se cumprimentaram.

Ambos deixaram de lado as rusgas e a relação estremecida dos últimos 13 anos e se abraçaram logo depois da execução do Hino Nacional, em que os jogadores ficaram perfilados em campo.

Ao longo da breve conversa, os dois comandantes deram risada. Além disso, Tite chegou a colocar as duas mãos no rosto do treinador do Galo. Vale lembrar que os ex-treinadores da seleção brasileira têm um histórico de confrontos à beira do campo, especialmente entre 2010 e 2012, quando dirigiram o Corinthians e o Palmeiras, respectivamente.

Em dérbis, os comandantes se enfrentaram sete vezes pelos dois clubes, com grande vantagem para o atual comandante rubro-negro. Cinco vitórias de Tite pelo Corinthians, uma de Felipão pelo Palmeiras e um empate. O último jogo ficou marcado por uma vitória do Timão, por 2 a 1, pela sexta rodada do Brasileiro de 2012, com dois gols de Romarinho.

O confronto mais emblemático foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2011. Na ocasião, Tite repetiu diversas vezes a frase "Fala muito", em direção ao então treinador alviverde. O duelo terminou empatado em 1 a 1, e o Corinthians avançou à final do Paulistão ao vencer nos pênaltis, por 6 a 5, no Pacaembu.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Relação estremecida

Em 2010, o Fluminense se sagrou campeão brasileiro e venceu o Palmeiras na reta final daquela edição. Tite teria ficado chateado pela possibilidade de o rival ter tirado o pé para que o Corinthians fosse prejudicado na disputa pelo título. Em sua biografia, o atual treinador do Flamengo admitiu ter gratidão por Scolari, que rebateu tal declaração.

"Esta palavra [gratidão] não existe mais. Você acha isso correto de quem conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão?", questionou Felipão em uma entrevista à ESPN, em 2017.

Com golaços de Gabriel Jesus e Rodrygo, veja como foi o dia da Liga dos Campeões

Últimas