Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite convoca Guilherme Arana, mas deixa Raphael Veiga de fora da seleção para as Eliminatórias

Técnico traz novidades na convocação, porém mantém base da equipe. Brasil enfrenta Chile e Bolívia nos dias 24 e 29 deste mês

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (11) os convocados da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra o Chile, no dia 24 de março, no Maracanã, e a Bolívia, cinco dias depois, em La Paz. Com a seleção já classificada para o Mundial do Catar, a rodada dupla é mais um compromisso da amarelinha que visa à preparação para o mais importante torneio entre seleções. 

Entre os 26 convocados, destaque para a presença de Guilherme Arana, que vem brilhando pelo Atlético-MG, e a ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras. Era esperado que o meio-campista recebesse uma oportunidade, mas Tite optou pelo retorno de Arthur, ex-Grêmio, que vem retomando as boas atuações na Juventus da Itália. Além de Veiga, Hulk, Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro ficaram de fora. 

Convocação de Tite tem retorno de Neymar, Arthur, Richarlison e Arana. Veiga ficou de fora
Convocação de Tite tem retorno de Neymar, Arthur, Richarlison e Arana. Veiga ficou de fora Convocação de Tite tem retorno de Neymar, Arthur, Richarlison e Arana. Veiga ficou de fora

Sobre a não convocação de atletas como Veiga e Pedro, do Flamengo, Tite disse que não fecha as portas para esses jogadores. "Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, porque elas acontecem. Tem atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, senão fica um preconceito", afirmou o técnico. 

Retorno de Arthur e Martinelli é novidade

Arthur ganha uma nova oportunidade na seleção brasileira
Arthur ganha uma nova oportunidade na seleção brasileira Arthur ganha uma nova oportunidade na seleção brasileira

"Diferente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo", disse Tite sobre o meia da Juventus, que ganha uma nova oportunidade na seleção. 

Publicidade

Sobre Martinelli, do Arsenal, o treinador falou em meritocracia. "Aproveitando para falar do Martinelli, ele é um jogador que vem atuando como externo-esquerdo, tem muito a busca do gol, tem participado com gols e assistências, vem crescendo no Arsenal. Visitamos ele lá, conversamos com o Arteta, acompanhamos. É um atleta que merece que a gente traga e dê uma oportunidade", afirmou.

O Brasil é líder isolado das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe canarinha está invicta e com 39 pontos conquistados em 15 jogos, com 12 vitórias e apenas três empates. Logo atrás vem a Argentina, com 35. Equador e Uruguai, com 25 e 22 pontos, respectivamente, completam o G4. A quinta colocação, que dá acesso à repescagem, é do Peru, que tem 21 pontos.

Publicidade

Veja a lista completa

Goleiros

Publicidade

Ederson (Manchester City - Inglaterra)

Alisson (Liverpool - Inglaterra)

Weverton (Palmeiras)

Zagueiros

Thiago Silva (Chelsea - Inglaterra)

Marquinhos (PSG - França)

Éder Militão (Real Madrid - Espanha)

Gabriel Magalhães (Arsenal - Inglaterra)

Laterais

Danilo (Juventus - Itália)

Daniel Alves (Barcelona - Espanha)

Alex Telles (Manchester United - Inglaterra)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meios-campistas

Casemiro (Real Madrid - Espanha)

Arthur (Juventus - Itália)

Bruno Guimarães (Newcastle - Inglaterra)

Fabinho (Liverpool - Inglaterra)

Fred (Manchester United - Inglaterra)

Lucas Paquetá (Lyon - França)

Philippe Coutinho (Aston Villa - Inglaterra)

Atacantes

Vinícius Jr. (Real Madrid-Espanha)

Gabriel Martinelli (Arsenal - Inglaterra)

Richarlison (Everton - Inglaterra)

Raphinha (Leeds - Inglaterra)

Antony (Ajax - Holanda)

Rodrygo (Real Madrid - Espanha)

Neymar (PSG - França)

Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.