Tiquinho Soares se isola na artilharia do Brasileirão; compare os números da temporada
Atacante do Botafogo tem média de um gol por jogo no Campeonato Brasileiro e pode se aproximar de Cano e Pedro
Futebol|Do Live Futebol BR

Um dos grandes jogadores deste início de Campeonato Brasileiro tem sido Tiquinho Soares. Após seis rodadas, o atacante é o artilheiro isolado do campeonato e vem comandando a ótima campanha do líder Botafogo, que venceu nas cinco primeiras rodadas antes de perder para o Goiás neste domingo (14).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Até mesmo na primeira derrota botafoguense no Brasileirão, Tiquinho balançou a rede, cobrando pênalti com perfeição para marcar seu sexto gol na competição. Com o número, o centroavante tem dois gols a mais que o vice-artilheiro Raphael Veiga, meia do Palmeiras, com quatro. Outros sete jogadores vêm atrás com três bolas na rede.
No total da temporada, Tiquinho chegou aos 15 gols em 2023, apesar de ter começado a temporada com quatro jogos seguidos passando em branco. O centroavante é o artilheiro do time com vantagem, com quase o dobro de gols de Eduardo, que marcou oito vezes em 13 partidas.
No entanto, apesar de ser o melhor atacante do Brasileirão após seis rodadas, Tiquinho Soares ainda tem um longo caminho na busca pela artilharia do futebol brasileiro em 2023. Com 15 gols no ano, o botafoguense está empatado com Róger Guedes, do Corinthians, e Lelê, do Fluminense e ex-Volta Redonda, na quinta posição geral.
O grande artilheiro do Brasil em 2023 tem sido Germán Cano, do Fluminense, com impressionantes 24 gols em 24 jogos. Pedro, do Flamengo, vem logo atrás com 22. Completa o pódio o 'intruso' Vinícius Popó, atacante ex-Cruzeiro, que marcou 18 gols na Série A3 do Campeonato Paulista pelo Capivariano vem logo à frente de Hulk, do Atlético-MG, que marcou 17 vezes.
Se mantiver a média de gols até o final da temporada, Tiquinho Soares tem tudo para bater a marca de 30 gols pela primeira vez em uma única temporada. Seu melhor desempenho na carreira foi em 2018/19, com 22 gols em 41 partidas pelo Porto, de Portugal.
O esporte mundial conta com diversas atletas que, além de terem decidido seguir o caminho esportivo, optaram também por serem mães. As jogadoras dão um show de desempenho e mostram que a maternidade está longe de ser um obstáculo para que elas possam c...
O esporte mundial conta com diversas atletas que, além de terem decidido seguir o caminho esportivo, optaram também por serem mães. As jogadoras dão um show de desempenho e mostram que a maternidade está longe de ser um obstáculo para que elas possam competir no mais alto nível. Confira algumas "atletas-mães":