Tiquinho Soares marca e Botafogo vira contra o Audax-RJ nos acréscimos
Gustavo Sauer fez o tento da vitória aos 47 minutos do 2º tempo no primeiro jogo da final da Taça Rio
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo saiu na frente do Audax-RJ jogo de ida da final da Taça Rio, do Campeonato Carioca. Vitória do Fogão por 2 a 1, com gol nos acréscimos, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A partida de volta acontece no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), também no Raulino de Oliveira, mas agora com mando do Fogão. Basta um empate para o Botafogo ser o campeão e ter direito à vaga na Copa do Brasil em 2024.
O Audax mostrou o cartão de visitas logo no início do duelo. Aos oito minutos, Emerson Urso recebeu lançamento longo, cortou o lateral Di Plácido e abriu o placar. Só aos 42 que o Botafogo foi assustar. Marçal ficou livre pela esquerda, mas chutou por cima do gol.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com mudanças, mas que no começo não deram resultados. Aos oito minutos, Pablo Thomaz ficou livre, mas se complicou no domínio. Mesmo assim, bateu e obrigou Perri a uma grande defesa.
Aos 23, saiu o empate do Botafogo. Luís Henrique cruzou na medida e o artilheiro Tiquinho Soares apareceu no meio da defesa para cabecear para o fundo das redes. Logo em seguida, Eduardo deixou Luís Henrique na boa. O ponta ficou livre, mas finalizou por cima.
Depois do gol, o Fogão criou várias chances para virar o placar, o que aconteceu aos 47 minutos, já nos acréscimos. Gustavo Sauer arriscou de fora da área e deu a vitória para o Botafogo.
Água Santa vence por 2 a 1 contra o Palmeiras na primeira final do Paulistão 2023, na Arena Barueri