Tiquinho Soares é apresentado e destaca 'responsabilidade grande'
Jogador não poderá atuar nas próximas partidas por conta de um problema muscular sofrido na última semana
Futebol|Do Live Futebol BR
O centroavante Tiquinho Soares foi apresentado pelo diretor André Mazzuco como novo reforço do Botafogo na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva, o jogador celebrou o acerto com o Glorioso e destacou os trabalhos do técnico português Luís Castro.
"É uma responsabilidade muito grande. Sei o tamanho dessa camisa, os jogadores que atuaram. Estou bastante confiante, muito feliz de representar esse grande clube. Tenho certeza que vai dar tudo certo, focado, a responsabilidade é muito grande", disse Tiquinho.
O novo atacante do Glorioso já indicou conhecer o estilo de jogo do técnico Luís Castro por ter enfrentado em sua passagem pelo futebol europeu. Para o camisa nove, a relação será boa em seu novo ciclo.
Leia também
"Já tinha atuado antes contra o nosso treinador, as equipes dele são boas. Está fazendo bom trabalho, sabe o que está fazendo, as equipes dele gostam de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Onde posso jogar é onde ele quiser. Estou aqui para ajudar e somar", destacou.
A torcida alvinegra, no entanto, não poderá ver o novo contratado com a camisa do clube no Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares sentiu um desconforto muscular em seu último jogo pelo Olympiacos e pode desfalcar por três semanas. O diretor André Mazzuco detalhou.
"No último jogo que ele atuou, saiu sentindo uma questão muscular, não mudou nosso trato na negociação, porque é um projeto de médio/longo prazo. É importante frisar que uma das condições do Olympiacos de topar liberar o Tiquinho foi que atuasse por essa partida, mesmo com a negociação já concretizada. O Olympiacos solicitou, infelizmente aconteceu (a lesão). Ele não queria jogar, mas se prontificou a jogar para não correr o risco de o clube não liberar ele. Estamos dando suporte ao Tiquinho, já está tratando, nossa previsão é que esteja apto a jogar em três semanas. Tudo acordado e combinado com todos. Esperamos que evolua bem e nesse prazo esteja apto a atuar conosco. Muito feliz de ter um jogador com o histórico dele e conquistas, é uma contratação marcante para nós. Desejamos muito sucesso e muitos gols. Vamos em frente", revelou o diretor.
Sem Tiquinho Soares, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (21), às 11h, contra o Juventude, fora de casa. O Alvinegro luta pela reabilitação no Brasileirão e ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências