São Paulo São Paulo encaminha a contratação de Méndez, volante da seleção do Equador

São Paulo encaminha a contratação de Méndez, volante da seleção do Equador

Jogador, que atuava pelo Los Angeles FC, deve chegar sem custos em janeiro no clube paulista

Lance
Tricolor busca reforços na parte defensiva para jogar o campeonato Paulista

Tricolor busca reforços na parte defensiva para jogar o campeonato Paulista

Lance

O São Paulo encaminhou mais uma contratação para a temporada 2023. O novo reforço do clube deve ser o volante Jhegson Méndez, que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção do Equador. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pela reportagem.

Méndez estava atuando pelo Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), mas seu contrato termina neste mês de janeiro. Foi aí que o Tricolor viu a possibilidade de assinar sem custos e negociar com o estafe do jogador. Embora tenham tido concorrência forte e esbarrado em valores considerados altos de luvas, os dirigentes conseguiram reduzir a pedida para chegar a um acordo.

Dessa forma, o São Paulo encaminhou a contratação do volante, que ainda depende dos trâmites finais e da realização de exames, que podem ocorrer na próxima semana. A oficialização, porém, deve acontecer somente em janeiro, quando ele estará livre de seu contrato nos Estados Unidos.

Aos 25 anos, Méndez foi titular da seleção do Equador na Copa de 2022 nas partidas contra o Qatar e contra a Holanda, mas ficou suspenso do terceiro jogo diante de Senegal, quando sua equipe foi eliminada da competição. Ele defende seu país desde 2018, somando 34 partidas ainda sem gols.

Formado na base do Independiente del Valle, Méndez foi negociado com o Orlando City em janeiro de 2019. O volante ficou por lá até julho deste ano, quando se transferiu para o Los Angeles FC.

Nesta janela de transferências, o São Paulo contratou os atacantes Marcos Paulo (Atlético de Madrid-ESP), Pedrinho (Lokomotiv Moscou-RUS) e Wellington Rato (Atlético-GO), e o goleiro Rafael (Atlético-MG). O clube ainda busca fechar as contratações do atacante David (Internacional), e do zagueiro Alan Franco (Atlanta United-EUA). Nos dois negócios avanços foram feitos nessas últimas semanas, mas ainda sem desfecho positivo para o Tricolor, pois esbarram nos altos valores.

Lembra deles? Grandes nomes do futebol atuarão em times de menor expressão no Paulistão

Últimas