Com Calleri fora, quem será o novo camisa 9 do São Paulo?
Artilheiro argentino não deve voltar aos gramados nesta temporada após uma cirurgia no joelho esquerdo
São Paulo|Carol Malheiro*, do R7

O São Paulo enfrenta o Libertad, no Paraguai, nesta quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Diante do confronto, o técnico Zubeldía tem uma missão complicada: encontrar um substituto para Jonathan Calleri. O atacante argentino sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate contra o Botafogo, na última quarta (16). Ele teve de passar por cirurgia e deve desfalcar o Tricolor Paulista até o fim da temporada.
Na vitória contra o Santos por 2 a 1, no domingo (20), André Silva foi o titular da posição e marcou um gol. Ele chegou a sete bolas na rede na atual temporada. A dupla com Ferreirinha, que vive ótima fase, alegra a torcida e diretoria do clube. Os dois jogadores tem sido responsáveis por alguns dos melhores momentos do São Paulo na temporada. André será o titular contra o Libertad.
Durante uma entrevista coletiva realizada após o jogo, Zubeldía também colocou como opção a titularidade de Luciano como centroavante da equipe.
“Luciano vai ter que nos dar uma mão mais à frente, não só de meia-atacante, mas mais à frente pode acontecer nestas 13 ou 14 rodadas que teremos até terminar o primeiro semestre.”, disse o técnico argentino.
Outro nome é do jovem Ryan Francisco, que pode ganhar mais oportunidades no Brasileirão a partir de agora. O melhor jogador e artilheiro da Copinha já ganhou alguns minutos em duas partidas do campeonato. Em quatro jogos no Paulistão, ele marcou o seu primeiro gol profissional.
A diretoria do São Paulo já está se planejando para buscar um reforço no mercado de transferências. O objetivo do clube é encontrar um nome que venha a custo zero e esteja livre para negociar e chegar no segundo semestre.
Vitória no clássico diminui pressão
O São Paulo foi o primeiro clube na era de pontos corridos do Brasileirão a empatar nas quatro primeiras rodadas do torneio. A primeira vitória no campeonato contra o Santos, no domingo, diminuiu a pressão que o clube vivia, sobretudo, Zubeldía.
A diretoria do Tricolor Paulista deu um voto de confiança ao trabalho do técnico argentino, principalmente, diante de tantos desfalques. Além de Calleri, Lucas, Oscar, Pablo Maia, Luiz Gustavo e Arboleda estão no departamento médico do Tricolor e devem desfalcar o time nos próximos compromissos da equipe.
*Sob supervisão de Camila Juliotti