São Paulo cria centro de saúde destinado ao futebol feminino e ao time de basquete do clube
Estrutura ficará no estádio do Morumbis e conta com três consultórios para atendimento médico e psicológico e um espaço exclusivo para a área de nutrição
Times|Do R7
O São Paulo inaugurou nesta terça-feira (14), no estádio do Morumbis, o Centro Integrado de Saúde (CIS) José Douglas Dallora, para atender exclusivamente ao time feminino de futebol, incluindo as categorias de base e o time de basquete profissional do clube.
Assim como o centro de treinamento da Barra Funda — usado pelo time de futebol profissional — e o Centro de Formação de Atletas de Cotia — utilizado pelas categorias de base do Tricolor —, a nova estrutura contará com o Reffis Plus e o Pro Soccer, sistemas que fazem a coleta e o acompanhamento de dados e índices físicos dos atletas.
O CIS vai ter três consultórios para atendimento médico e psicológico, um espaço exclusivo para a área de nutrição e outro para a área odontológica.
A fisioterapeuta e integrante do DEM (Divisão de Excelência Médica) do clube Priscila Zanon Candido Alvarenga falou da importância do novo centro para o desenvolvimento do futebol feminino.
“Podemos dizer que, com certeza, é uma das melhores estruturas do país para o futebol feminino e o basquete. O clube deu um salto importante, agora os atletas terão fisioterapia, odontologia, nutrição, atendimento médico e refeitório, tudo de forma integrada, no mesmo espaço.”
A novo centro foi idealizado pelo DEM, em parceria com a Inspirali, instituição educacional que participou do planejamento de construção do espaço, e que realiza um programa de intercâmbio de alunos da área de nutrição, medicina e fisioterapia com o clube
Estiveram presentes na inauguração o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor do DEM, Fernando Fernandes.
Além do CIS, o clube inaugurou também o novo refeitório Angelina Juvêncio, que ficará à disposição dos atletas e demais colaboradores do clube.