Diretoria quer manter Kevin no Verdão e usá-lo no elenco profissional em 2023
Lance
O Palmeiras tem recebido muitas propostas nesta janela de transferências por jogadores do elenco principal. Desta vez, o alvo dos europeus foi diretamente a categoria de base. Isso porque o Shakhtar Donetsk-UCR fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 56,4 milhões) pelo atacante Kevin, destaque do clube na disputa da Copinha deste ano. O Verdão, porém, recusou. A informação foi confirmada pela reportagem.
Não é a primeira vez que os ucranianos abordam o Alviverde em busca da contratação do jovem de 20 anos. Segundo apurou a reportagem, trata-se da terceira proposta feita desde novembro de 2022. Os valores têm subido de forma gradativa e com aumentos significativos. No entanto, nenhuma delas despertou o interesse da direção palmeirense, que descartou todas até aqui.
Por conta do ótimo desempenho do garoto nesta edição da Copinha, com gols e assistências, os dirigentes do Palmeiras acreditam que o Shakhtar possa vir até com valores mais altos. Mesmo assim, a ideia é manter Kevin no clube e utilizá-lo aos poucos no elenco profissional em 2023.
Depois da Copinha, o plano do departamento de futebol é incluir o jogador entre aqueles jovens em transição, como foi o caso de Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Naves e Vanderlan, que treinavam com o principal e desciam para atuar pela base, mas às vezes iam para jogos no profissional. Vanderlan acabou "estourando" essa bolha e ganhou uma vaga como reserva imediato. Os outros quatro foram promovidos por Abel Ferreira e fazem parte do elenco fixo.
Kevin tem brilhado na Copinha 2023
Divulgação/Fabio Menotti/PalmeirasNo caso de Kevin, sua permanência pode render mais frutos, uma vez que ele atua pela ponta esquerda, função que Abel considera faltante no elenco atual e para a qual já pediu reforços à diretoria. Se Kevin conseguir repetir o que tem feito na Copinha, ele pode ser o substituto ideal para a vaga de Wesley, vendido ao Cruzeiro. A não ser que uma proposta irrecusável apareça na mesa do Verdão, caso contrário jogador e comissão técnica estão satisfeitos com os planos traçados até aqui.
Kevin e o Palmeiras se preparam para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (21), pela semifinal da Copinha. O jogo será no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 19h. O Verdão se mantém firme na luta pelo bicampeonato, com 100% de aproveitamento e 26 gols marcados em sete jogos.
De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira