Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Nova carreira? Weverton, do Palmeiras, é aprovado em exame teórico de piloto de avião

Com 87% de aprovação no teste, goleiro ainda precisará fazer aulas práticas para obter licença e poder pilotar aviões privados

Palmeiras|Do R7


Weverton pratica as habilidades em um simulador de voo
Weverton pratica as habilidades em um simulador de voo

O Palmeiras parece estar cada vez mais perto de ter a própria companhia aérea. Isso porque, além de Leila Pereira ter comprado um avião para o uso do clube, o goleiro Weverton está prestes a se tornar um piloto de avião privado.

Na última semana, o arqueiro alviverde foi aprovado no exame para obter o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT). Ele publicou a conquista nas redes sociais e escreveu: "Primeira etapa concluída com sucesso".

O certificado é entregue aos alunos que alcançam, no mínimo, 70% de aprovação nas 100 questões aplicadas sobre cinco matérias. As questões da prova da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) são sobre aspectos técnicos, navegação, teoria de voo, regulamentos de tráfego aéreo e meteorologia. Weverton atingiu 87% dos acertos.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Antes de "colocar a mão na massa" e partir para as aulas práticas, o atleta deve passar por um exame clínico, que busca atestar que um piloto está em boas condições de saúde. Depois que receber o certificado CMA (Certificado Médico Aeronáutico), ele pode dar início na parte prática.

Publicidade

Para obter a licença, é preciso cumprir ao menos 35 horas de aulas práticas. Depois de feitas, Weverton deve ser aprovado em uma prova que consiste em um voo solo, em que precisará provar a capacidade de pilotar a aeronave com segurança, além de conseguir fazer manobras. Com a aprovação, o goleiro finalmente receberá a CTH (Certificado de Habilitação Técnica).

Enquanto não trabalha como piloto de avião, o jogador defende o gol do Palmeiras. O próximo compromisso do Alviverde será nesta quinta-feira (21), às 21h30, em partida contra o Grêmio. A equipe comandada por Abel Ferreira busca a vitória para chegar ainda mais perto do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo.

Conheça o avião de R$ 280 milhões que Leila Pereira comprou para o Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.