Na tarde deste sábado (1), o Santos visitou o Internacional e perdeu por 1 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por De Pena ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, ao apito final, o Alvinegro Praiano estacionava onde já estava, na 10ª colocação, com 37 pontos. Os gaúchos deixavam a 3ª e assumiam a 2ª posição, com 53.
A etapa inicial teve muitos lances de perigo de lado a lado, mas quem abriu o placar foi o Inter: De Pena aproveitou a chance cara a cara e bateu firme, aos 23’, para vencer João Paulo. 1 a 0. A partida seguiu sem maiores emoções na tarde fria de Porto Alegre.
Marcos Leonardo em lance da partida no Beira-Rio
Ivan Storti/Santos FC - (01-10-2022)
Desfecho
O Peixe partiu para cima no segundo tempo porque sabia que precisava do resultado em busca de seu segundo triunfo seguido na competição, após ter vencido o Athletico-PR por 2 a 0. Mas faltava estratégia e criatividade. Os donos da casa controlavam a partida.
As equipes mexeram em busca de uma consolidação dentro da partida: o Inter, para matar o jogo, e o Peixe, para empatar e até virar. Mas foi João Paulo quem salvou o Alvinegro Praiano em dois momentos de ataque agudo dos gaúchos. Nada que alterasse o placar.
Agenda
O Peixe recebe o Atlético-MG na quarta (5), às 21h30, na Vila Belmiro, pela sequência do Brasileirão. O Colorado visita o Flamengo no mesmo dia e horário, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 X 0 Santos
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: sábado (1/10), às 15h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: De Pena (Internacional), aos 23'/1ºT
Cartões amarelos: Camacho (Santos), aos 1'/1ºT; Carlos Sánchez (Santos), aos 32'/2ºT; Johnny (Internacional), aos 34'/2ºT; Sandry (Santos), aos 43'/2ºT
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena, Mauricio (Alan Patrick) e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Carlos Sánchez (Ed Carlos), Luan (Lucas Barbosa) e Ângelo (Lucas Braga); Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuados no Santos