Grêmio Grêmio anuncia saída de Matheus Henrique para o Sassuolo, da Itália

Grêmio anuncia saída de Matheus Henrique para o Sassuolo, da Itália

Jogador de 23 anos foi medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio. 'Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube', escreveu

  • Grêmio | Do R7

Matheus Henrique vai jogar no Sassuolo, da Itália

Matheus Henrique vai jogar no Sassuolo, da Itália

EFE/ Marcelo Oliveira

O Grêmio anunciou o empréstimo do volante Matheus Henrique, medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, para o Sassuolo, da Itália até 30 de junho de 2022, com obrigação de compra de 100% dos direitos econômicos. Ele não joga mais pelo clube gaúcho. 

O jogador já se despediu da torcida nas redes sociais:  "Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, à nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família", escreveu oi jogador.

"O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história."

Além disso, o Grêmio vendeu os direitos econômicos do jogador Ruan, que seguirá no clube gaúcho agora por empréstimo até 31 de dezembro. O Grêmio vai receber 10% se esses jogadores forem vendidos.

Matheus Henrique (em pé) foi medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio

Matheus Henrique (em pé) foi medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio

Loic VENANCE / AFP - 07.08.2021

Últimas