Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fernando Diniz não resiste à derrota para o Flamengo e deixa o Fluminense

Treinador deixa o clube na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos ganhos em 11 rodadas de competição

Fluminense|Do R7


Fernando Diniz deixa o Flu com três títulos: Libertadores e Carioca de 2023 e Recopa de 2024 JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO — 23.06.2024

Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. O técnico campeão da Libertadores de 2023 não resistiu à derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, no último domingo, que manteve o Tricolor Carioca na lanterna do Brasileirão, com apenas 6 pontos ganhos, com um vitória, três empates e sete derrotas em 11 rodadas.

O clube confirmou a saída por meio das redes sociais. “Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.”

No comunicado, a diretoria informou que o Marcão, auxiliar-técnico permanente do clube, vai assumir o time na partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Diniz encerra sua segunda passagem pelo Fluminense com 149 jogos disputados, 77 vitórias, 31 empates e 41 derrotas, e três títulos conquistados: a inédita Libertadores da América, um Campeonato Carioca, ambos em 2023; e a Recopa de 2024. Foram pouco mais de dois anos de Dinizismo nas Laranjeiras.

Há pouco mais de um mês, no dia 22 de maio, o Fluminense renovou o contrato de Diniz até dezembro de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.