Danilo, do Flamengo, chega a 30 títulos na carreira com conquista do Brasileirão
Defensor rubro-negro entrou para o top 10 dos jogadores brasileiros mais vitoriosos da história
Flamengo|Do R7

Danilo aumentou a sala de troféus, nesta quarta-feira (4), e entrou para a história do futebol brasileiro. Com os títulos do Brasileirão, conquistado com uma rodada de antecedência após uma vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, e da Libertadores, com o gol que decidiu o título diante do Palmeiras, o defensor do Flamengo chegou a 30 títulos oficiais na carreira.
Com essa marca, Danilo se tornou o décimo brasileiro mais vitoriosos da história, ao lado de Cafu (30 títulos), atrás de Neymar (31), Thiago Silva (31), Julio Cesar (32), Pelé (35), Pepe (36), Gilmar (37), Maxwell (37), Marquinhos (38) e Dani Alves (43). Ele também entrou para o Top 40 dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol mundial. Uma marca que testemunha continuidade, liderança e longevidade em altíssimo nível.
“Não tive muito tempo para racionalizar tudo. Foi uma semana maravilhosa: receber o carinho dos torcedores, conquistar troféus, entrar em campo no Maracanã. Vencer o Brasileirão é especial, porque provavelmente é o mais complicado de todos, pela logística e pelos diferentes climas. É um campeonato realmente difícil e acredito que o Flamengo merece os parabéns por ter conseguido manter a regularidade durante toda a temporada”, disse Danilo durante as celebrações pelo título no Maracanã.
Danilo conquistou marca importante em novembro
Ao longo do Brasileirão, Danilo se confirmou como um dos protagonistas da temporada: 20 partidas no total, 14 como titular, 1 gol e 1 assistência, com 47% de duelos totais vencidos, 51% de duelos aéreos ganhos, média de 3,5 bolas recuperadas por jogo e 93% de precisão nos passes.
Sobre este último dado, impressiona sua performance no mês de novembro, quando somou 483 passes precisos, o que o colocou na quinta posição entre os jogadores dos dez principais campeonatos do mundo, atrás de Vitinha, Tah, Aleix García e Leo Pereira, também do Flamengo.
Danilo, além disso, foi incluído na seleção da Libertadores 2025, compondo uma defesa de três com o companheiro Leo Pereira e Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Danilo fez história na Europa
Danilo soube se impor e vencer em todos os contextos: dos grandes clubes europeus como Real Madrid e Manchester City, às temporadas de protagonismo na Serie A com a Juventus, até os mais recentes triunfos na América do Sul.
Na carreira, conquistou troféus em cinco países diferentes (Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália), consolidando-se como um dos defensores mais completos e confiáveis de sua geração.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










