Como o Flamengo planeja rejuvenescer o elenco e o que está por trás da estratégia
Clube carioca quer investir apenas em jogadores com menos de 26 anos para suportar a maratona intensa de jogos
Flamengo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após se tornar o clube brasileiro que mais levantou taças em 2025, o Flamengo já iniciou o planejamento da próxima temporada, que inclui apostar em atletas mais novos para reduzir a idade média do elenco.
Recentemente, a administração da equipe carioca revelou que não pretende comprar jogadores com mais de 26 anos no ano que vem. Um dos motivos seria a dificuldade de vender esses atletas no futuro.
LEIA MAIS
Para o clube, um profissional com menos de 26 anos pode ser vendido futuramente e ainda gerar retorno financeiro. Já quando a contratação acontece perto dos 30 anos, as chances de revenda caem, desvalorizando o atleta.
Outro fator é a necessidade de montar um elenco forte e jovem, capaz de suportar uma sequência intensa de partidas em um intervalo curto de tempo, como aconteceu durante a temporada deste ano.
Em 2025, em menos de um mês, o Rubro-Negro venceu a Libertadores no Peru, voltou ao Brasil, se tornou campeão do Campeonato Brasileiro e já precisou voar para o Catar para disputar a Copa Intercontinental.
No começo do ano, a equipe de Filipe Luís, também conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














