Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro não pensa em reforços e vê solução dentro do Corinthians

O Timão estreou com derrota para o Red Bull Bragantino no Paulistão; o próximo jogo é contra o Água Santa

Corinthians|

Fernando Lázaro não mostrou desespero após a derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Red Bull Bragantino, no último domingo (15), no estádio Nabi Abi Chedid, na estreia do Campeonato Paulista. Bem consciente em suas respostas, o treinador não saiu pedindo por reforços e enxerga que a solução para o crescimento da equipe está no próprio clube.

"Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de última hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar, e essas opções não vão faltar. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições. Tem o Sul-Americano sub-20, a Copa São Paulo. O retorno dessas outras peças importantes que não tivemos, por motivos diferentes, nos dará um fôlego maior", disse o treinador.

Fernando Lázaro entrou no lugar de Vítor Pereira para comandar o time principal do Corinthians
Fernando Lázaro entrou no lugar de Vítor Pereira para comandar o time principal do Corinthians Fernando Lázaro entrou no lugar de Vítor Pereira para comandar o time principal do Corinthians

"Não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia o risco de perder alguns atletas", concluiu o técnico do Timão.

Fernando Lázaro explicou também a ausência de Renato Augusto e Yuri Alberto. "O Renato foi um controle. Ele começou a pré-temporada muito bem, com volume, mas tivemos um momento de ausência, e para não correr um risco resolvemos dar um timing a mais para entrar no patamar em que os outros estavam. O Renato não vai levar muito tempo, vai ter uma curva natural dele de participação na sequência. Vamos crescendo jogo a jogo. O Yuri também. Foi uma dor no tornozelo. Uma torção que teve num dos treinamentos e estava incomodando um pouco mais, mas também já está retomando, e existe a possibilidade de participação também no próximo jogo", afirmou.

Publicidade

Além da dupla, o treinador terá mais uma preocupação para o jogo diante do Água Santa, marcado para esta quarta-feira (18), às 19h30, na Neo Química Arena. O volante Fausto Vera deixou o primeiro tempo da partida contra ao Red Bull Bragantino lesionado.

"Ainda não temos claramente o que é a lesão. Ele virou o pé na disputa de bola. Não parece mais grave, mas vamos ter uma clareza maior no início da semana. Essa mudança inesperada no momento em que você já está se preparando para o intervalo, ajustes. O Cantillo entrou bem no jogo e no segundo tempo ajudou a nossa equipe nesse sentido. Estávamos tendo dificuldade na primeira etapa. Nos ajudou a ficar mais com a bola, ter paciência com a bola. Claro que depois do gol tivemos de correr riscos em alguns momentos", disse.

Publicidade

Com a derrota, o Corinthians ficou na lanterna do Grupo C. A Ferroviária é a líder, com três pontos, seguida por Ituano e São Bento, com um.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.