Corinthians prioriza contratação de novo atacante já com oito opções para posição no elenco
Apesar de sofrer com problemas na defesa, Timão tem procurado reforços para o sistema ofensivo
Corinthians|Carol Malheiro*, do R7

O Corinthians busca a contratação de um atacante nesta janela de transferências com um objetivo específico: suprir a falta do jovem Wesley, que deixou o clube em 2024 para o Al-Nassr. Características como velocidade, drible e capacidade de atuar nas laterais do campo são priorizadas pelo Timão.
A diretoria já tentou a contratação de Biel, do Sporting, que tem passagens por Bahia, Grêmio e Fluminense, nesta janela. As negociações não avançaram por conta do alto valor pedido pelo time português (7 milhões de euros) para aceitar a venda do atacante de 24 anos.
Carlos Vinícius, ex-Fulham, que, atualmente está sem clube, foi oferecido ao Corinthians, porém, o clube alvinegro deixou a negociação de lado, pois o centroavante não apresenta as características procuradas. Além disso, o jogador não marca um gol há um ano. Contudo, o Corinthians não descarta apresentar uma proposta no futuro.
Corinthians já está bem servido de opções no ataque
O Timão tem boas opções para o ataque, que atendem ao esquema utilizado atualmente por Dorival Júnior: dois centroavantes, um meia ofensivo (Rodrigo Garro), dois meias pelas alas, um volante de contenção e o quarteto de zaga.
Yuri Alberto, artilheiro da temporada, e Memphis Depay, envolvido em polêmicas recentes, são os atuais titulares. Héctor Hernández tem sido utilizado em muitos jogos para rodagem do elenco. E Ángel Romero, um atacante que aparece mais pelas laterais do campo, pode tanto atuar na dupla de ataque, quanto entre os meias.
O Corinthians também garantiu reforços caseiros para a posição e subiu quatro jovens atacantes para o time principal. Kayke Ferrari, de 21 anos, começou a receber mais atenção de Dorival Júnior nesta pausa do Mundial de Cluves, mas pode ser emprestado caso uma boa proposta apareça. Dieguinho, de 17 anos, é outro que está tendo mais chances após a saída de Ramón Díaz.

Kauê Furquim, de 16 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Corinthians nos últimos anos. Em abril, o atleta assinou um contrato profissional com o Timão com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 319,37 milhões, na cotação atual).
E Gui Negão, de 20 anos, que enfrentou uma lesão recente e faz trabalho de recuperação, recebendo oportunidade de treinar com o time principal.
Corinthians precisa de um zagueiro nesta janela de transferências
O maior problema do Corinthians nesta temporada é o sistema defensivo. A equipe levou 15 gols em 12 partidas do Brasileirão e depende de grandes atuações no ataque, como a de Yuri Alberto contra o Internacional, para conseguir uma vitória.
Gustavo Henrique, principal jogador desta posição, não atua desde a final do Paulistão devido ao tratamento de uma hérnia inguinal. Cacá, Félix Torres e André Ramalho apresentam atuações abaixo com falhas defensivas, incluindo expulsões, pênaltis e erros que resultaram em derrotas.
O Timão também precisa de um meia ofensivo para ser reserva de Rodrigo Garro após a saída de Igor Coronado. Dorival teve problemas para escalar a equipe sem o argentino, que ficou longo período lesionado, e encontrar um substituto à altura.
*Sob supervisão de Camila Juliotti