Com a segunda pior defesa da temporada, Corinthians aposta nas voltas de Gustavo Henrique e Angileri
Jogadores podem reforçar o Timão contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16) pela quarta rodada do Brasileirão
Corinthians|Do R7

O Corinthians tem a segunda pior defesa entre todos os times da série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Em 25 jogos disputados na atual temporada, o clube levou 26 gols. A derrota mais expressiva do Timão foi contra o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 na Pré-Libertadores.
A equipe só fica atrás do Mirassol, que levou 27 bolas na rede em 16 partidas. O Red Bull Bragantino é a terceira pior, com 21 gols sofridos em 18 jogos.
A defesa é alvo de críticas da torcida corintiana desde o início do ano, porém, o clube não contratou um zagueiro na janela de transferências e confiou no atual plantel para garantir bons resultados.
Na derrota contra o Palmeiras no sábado (12) por 2 a 0, o Corinthians teve desfalques importantes no setor defensivo. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri não disputou os últimos quatro jogos por conta de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.
Já o zagueiro Gustavo Henrique trata de um incômodo muscular na coxa direita desde a partida contra o Huracán, na estreia da equipe pela Copa Sul-Americana, no dia 2 de abril.
Ambos devem retornar ao time titular na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Porém, a ausência mais sentida ainda é a do goleiro Hugo Souza, que deve voltar aos gramados somente na sétima rodada do Brasileirão, contra o Internacional, no dia 3 de maio. O jogador se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Até lá, quem o substitui, é o jovem Matheus Donelli.
*Sob supervisão de Camila Juliotti