Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Amigo beijado por Emerson diz que jogador ligou para Corinthians antes de selinho

Isaac Azar condenou protesto de torcedores contra o atacante do Timão

Corinthians|André Avelar, do R7

  • Google News
Emerson Sheik e Isaac sabiam que atitude iria causar polêmica
Emerson Sheik e Isaac sabiam que atitude iria causar polêmica

Preocupado em não ofender ninguém, Emerson Sheik ligou para o Corinthians antes de protagonizar o polêmico beijo com o chef de cozinha Isaac Azar. A informação é do próprio parceiro de selinho, que espera que atos de homofobia sejam condenados em todas as esferas da sociedade. Torcedores do Timão foram nesta segunda-feira (19) até a porta do CT do Parque Ecológico protestar contra a atitude do atacante.

O beijo em questão começou como um desafio para levantar a bandeira contra a homofobia. Após a vitória do Timão no domingo (18), o atacante foi comemorar no restaurante Paris 6, do chef Isaac, com a namorada e amigos. Depois de um papo sobre homofobia, surgiu então a ideia de dar um selinho e depois postar nas redes sociais, já sabendo que a atitude iria causar polêmica. Antes disso, o jogador confirmou com o clube se poderia levar a manifestação adiante.


— Sabia que uma foto dessas, ainda mais postada pelo Emerson, causaria polêmica. Mas a ideia era a liberdade de expressão dos dois. É um termômetro de quanto a sociedade é preconceituosa. Seria uma alegria muito grande se ninguém tivesse comentado nada e achasse isso normal.

Sheik não é o único: veja jogadores que já trocaram carinhos em campo


Palco da abertura da Copa cai nas graças de dirigente da Fifa

Corintiano declarado, Isaac comemora ter assistido à conquista do Mundial de Clubes no Japão, e só se preocupa com os caminhos que o preconceito pode tomar. O chef diz que quem se manifesta contra a liberdade de expressão tem de ser preso e é dever de todos se mostrar contra a homofobia.


Recentemente, a questão do preconceito no esporte passou pelo Mundial de Atletismo, disputado em Moscou. Durante a competição que terminou no domingo (18), o presidente russo Vladimir Putin, assinou um decreto contra a homofobia. Como uma das formas de protestos, atletas belgas promoveram um “beijaço” no pódio.

— Quem se manifesta contra a liberdade de expressão tem de ser preso. Deve ser tratado como caso de polícia. Você tem direito de se manifestar. Estão contra o direito do outro. A ideia era a gente mostrar que em pleno Mundial de Atletismo, o presidente da Rússia se disse contrário a qualquer expressão homossexual. Por isso nada melhor que dois heterossexuais se manifestarem.


Conhecido por receber artistas e jogadores de futebol, o restaurante tem como característica batizar os pratos com o nome das personalidades. Na recém-inaugurada versão carioca do restaurante, Emerson Sheik tem uma paella com risoto. Segundo o chef, este prato já está vindo para São Paulo assim como novos pratos com nomes de corintianos, entre eles: Renato Augusto e Paulinho. O zagueiro Paulo André assina pasteizinhos de entrada. Coincidentemente, como gosta de brincar, não há pratos como nomes de jogadores de outros times.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.