Botafogo Fluminense empata com o Botafogo e vai à final da Taça Rio

Fluminense empata com o Botafogo e vai à final da Taça Rio

'Clássico Vovô' termina em igualdade de 0 a 0, resultado que favorecia a equipe tricolor das Laranjeiras neste domingo (5), no Engenhão sem público

  • Botafogo | Cesar Sacheto, do R7

Fred disputa bola de cabeça com botafoguense na semifinal da Taça Rio

Fred disputa bola de cabeça com botafoguense na semifinal da Taça Rio

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 5.7.2020

Os dois grandes times do Rio de Janeiro contrários ao retorno do futebol antes da redução dos números de infectados e de mortes em decorrência do novo coronavírus, Fluminense e Botafogo se enfrentaram neste domingo (5) em uma das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe tricolor se beneficiou da vantagem que possuía pela melhor campanha e chegou à final da competição mesmo com o empate em 0 a 0 com o rival.

Os jogadores de ambas as equipes entraram com uma faixa de protesto pelo retorno dos jogos — as diretorias dos clubes haviam entrado em atrito com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em razão da retomada do Estadual.

Antes do clássico, no estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, atletas e árbitros também formaram um círculo no centro do gramado em homenagem as mais de 64 mil vítimas da covid-19 no país.

Jogadores entram com faixa de protesto no gramado do Engenhão

Jogadores entram com faixa de protesto no gramado do Engenhão

MARCELLO DIAS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO - 5.7.2020

Outra semifinal

Também neste domingo (5), Flamengo e Volta Redonda decidem a outra vaga para a final da competição, marcada para o dia 8 de julho (quarta-feira), no Maracanã. A equipe flamenguista tem a vantagem do empate para se tornar finalista do torneio.

Caso o time rubro-negro vença a Taça Rio, será declarado campeão carioca da temporada 2020 sem a necessidade de uma decisão por ter conquistado também a Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual).

Últimas