Fluminense empata com o Botafogo e vai à final da Taça Rio

'Clássico Vovô' termina em igualdade de 0 a 0, resultado que favorecia a equipe tricolor das Laranjeiras neste domingo (5), no Engenhão sem público

Fred disputa bola de cabeça com botafoguense na semifinal da Taça Rio

Fred disputa bola de cabeça com botafoguense na semifinal da Taça Rio

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 5.7.2020

Os dois grandes times do Rio de Janeiro contrários ao retorno do futebol antes da redução dos números de infectados e de mortes em decorrência do novo coronavírus, Fluminense e Botafogo se enfrentaram neste domingo (5) em uma das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe tricolor se beneficiou da vantagem que possuía pela melhor campanha e chegou à final da competição mesmo com o empate em 0 a 0 com o rival.

Os jogadores de ambas as equipes entraram com uma faixa de protesto pelo retorno dos jogos — as diretorias dos clubes haviam entrado em atrito com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em razão da retomada do Estadual.

Antes do clássico, no estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, atletas e árbitros também formaram um círculo no centro do gramado em homenagem as mais de 64 mil vítimas da covid-19 no país.

Jogadores entram com faixa de protesto no gramado do Engenhão

Jogadores entram com faixa de protesto no gramado do Engenhão

MARCELLO DIAS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO - 5.7.2020

Outra semifinal

Também neste domingo (5), Flamengo e Volta Redonda decidem a outra vaga para a final da competição, marcada para o dia 8 de julho (quarta-feira), no Maracanã. A equipe flamenguista tem a vantagem do empate para se tornar finalista do torneio.

Caso o time rubro-negro vença a Taça Rio, será declarado campeão carioca da temporada 2020 sem a necessidade de uma decisão por ter conquistado também a Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual).