Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Botafogo ganha ação na Justiça contra o grupo Porta dos Fundos

Canal de humor satirizou em vídeo a quantidade de patrocínios na camisa alvinegra

Botafogo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Cena do vídeo que tem causado polêmica em General Severiano
Cena do vídeo que tem causado polêmica em General Severiano

O Botafogo conseguiu na Justiça tirar do ar um vídeo do canal de humor Porta dos Fundos que satirizava a quantidade de patrocínios na camisa do clube durante o Campeonato Carioca. Além disso, o Glorioso cobra uma indenização de R$ 10 milhões pelo uso indevido da marca do clube.

Em entrevista ao UOL, o vice-diretor jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, disse que o clube não aceita “a utilização indevida sem a composição financeira que julga merecida”.


E se seu time fosse um seriado de TV: Qual ele seria?

Ainda segundo Fleury, o valor do pedido de indenização corresponde a um acordo de patrocínio. “Esse valor foi calculado pelo valor de um possível patrocínio que o time pudesse receber. Aceitaríamos um montante desse. Pela exposição da marca, fizemos esse raciocínio. Durante o processo esse valor pode até aumentar a indenização se provarmos quanto representa a exposição das mídias”, explicou.


Além do grupo Porta dos Fundos, o Botafogo teria acionado também a Adidas e o Flamengo, que aproveitaram para lançar o novo uniforme rubro-negro no vídeo filmado na Gávea, sede do Fla. “Ambos já responderam às notificações. O Flamengo se fez de desentendido e disse que não sabia que seria usada a marca do Botafogo, que somente alugou o campo”, contou Fleury.

A diretoria do Botafogo informa que não questiona o tom humorístico do vídeo. Na realidade, o que incomoda é o uso indevido de seu distintivo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.