Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Time ucraniano é excluído da Liga dos Campeões da Uefa por manipulação

Com cinco brasileiros, Metalist Kharkiv está fora da disputa da competição

Futebol|Do R7

  • Google News
Cleiton Xavier é um dos principais jogadores do time da Ucrânia
Cleiton Xavier é um dos principais jogadores do time da Ucrânia EuroFootball/Getty Images

O Metalist, da Ucrânia, foi excluído da atual edição da Liga dos Campeões em decorrência de um escândalo de manipulação de resultados em jogos da liga nacional, em 2008, de acordo com a Uefa nesta quarta-feira (14).

A equipe de Carcóvia disputaria neste mês contra o alemão Schalke 04 uma vaga na fase de grupos da principal competição europeia de clubes. Mas, há cerca de dez dias, o clube perdeu um recurso na Corte de Arbitragem do Esporte relativo ao caso de 2008.


O time, que foi vice-campeão ucraniano, já havia eliminado o Paok na primeira fase eliminatória da Liga dos Campeões. Por esse motivo, o time grego ganhou a chance de enfrentar o Schalke para tentar a vaga na competição mais importante da Europa.

Pato conquista ex de Ronaldo e já faz torcida esquecer do Fenômeno


Corinthians é o time mais prejudicado pela arbitragem no Brasil, diz site

O Metalist ainda pode recorrer da decisão da Uefa junto à própria Corte de Arbitragem, mas a decisão pode sair só depois do início da fase de grupos. Em caso de resultado favorável aos ucranianos, a competição poderia mergulhar na confusão.

A Corte de Arbitragem já autorizou a volta do Fenerbahçe à Liga dos Campeões enquanto analisa o mérito de um recurso do clube turco contra uma suspensão de dois anos nas competições europeias, também após um caso de manipulação de resultados. Uma decisão sobre esse caso está prevista para 28 de agosto, um dia depois de o Fenerbahçe fazer o jogo de volta contra o Arsenal na última rodada da fase preliminar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.