Futebol 'Time que luta', afirma Maurício Souza após nova vitória do Vasco

'Time que luta', afirma Maurício Souza após nova vitória do Vasco

Cruzmaltino não fez bom jogo, mas atropelou o Operário-PR na reta final da segunda etapa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Quintero marcou o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Operário-PR

Quintero marcou o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Operário-PR

Daniel Ramalho / Vasco

Após nova vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez sobre o Operário-PR, por 1 a 0, em São Januário, o técnico Maurício Souza destacou em entrevista coletiva toda entrega do time do Vasco pelos resultados na competição. Nesta sexta-feira (24), a equipe custou a encontrar o caminho do gol, mas mostrou sua superioridade na reta final do segundo tempo.

"Sem dúvida, eu acredito que não tem jogo fácil na Série B. A gente vê que é um campeonato equilibrado. O time mostrou hoje o que vem sendo sua tônica: um time que luta, que não se entrega, que dificulta muito as ações ofensivas do adversário e que acredita na vitória desde o início. Volto a falar: não tem jogo fácil", iniciou Maurício.

Em certo momento da partida, antes de Quintero abrir o caminho para a vitória com seu gol anotado aos 34 da segunta etapa, os mais de 20 mil torcedores presentes na Colina História mostraram irritação e algumas vaias foram ouvidas. O treinador cruzmaltino mostrou calma com a situação e abordou o tema.

"Eu estava extremamente tranquilo. Nossa semana foi proveitosa. A gente sabe que a equipe ainda busca evolução e vem mostrando isso. É natural que a torcida cobre o gol, ela quer gritar gol. É natural, também, que ela esteja apreensiva, é uma Série B com equipes muitos próximas. Só posso dizer que (a vaia) não chegou nem perto do quanto isso foi importante para nossa vitória, do quanto incentivou a gente para sair daqui com os três pontos. É só exaltar o que a torcida tem feito, não só hoje. E falar que a gente precisa muito dela. Ela vai ser determinante para que a gente consiga as vitórias", destacou o técnico do Vasco.

Agora com 30 pontos na tabela de classificação da Série B, o Vasco segue na cola do líder Cruzeiro e já abre 10 em relação ao 5ª colocado Sport, que joga neste sábado (25). O time volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, contra o Novorizontino, fora de casa.

Yuri Alberto, James, Cavani… Veja astros que seu time pode contratar

Últimas