Time inglês bate recorde com rebaixamento mais precoce da história; entenda
Após temporada caótica, Sheffield United confirma queda com 13 rodadas de antecedência e pode terminar com pontuação negativa
Futebol|Do R7

O Sheffield Wednesday entrou para a história do futebol inglês da pior maneira possível. Após derrota por 2 a 1 para o arquirrival Sheffield United, neste domingo (22), o clube confirmou o rebaixamento mais precoce já registrado no país, com impressionantes 13 rodadas de antecedência.
A campanha é desastrosa: em 33 partidas, o time soma apenas uma vitória, oito empates e 24 derrotas. A queda já era considerada inevitável, mas o tropeço no clássico, que apenas carimbou o clube na terceira divisão do futebol inglês, teve roteiro cruel.
Leia mais
O Wednesday saiu atrás logo no início, com Patrick Bamford balançando as redes com menos de dois minutos. Depois, Harrison Burrows ampliou para os Blades. A expulsão de Kalvin Phillips, emprestado pelo Manchester City, após entrada dura em Svante Ingelsson, deu esperanças ao torcedor, e Charlie McNeill chegou a diminuir o marcador, mas já era tarde demais.
Crise dentro e fora de campo
Fora das quatro linhas, a crise é ainda mais profunda. O clube enfrentou sucessivos problemas financeiros sob a gestão do ex-proprietário Dejphon Chansiri, com atrasos salariais, protestos da torcida e transfer bans. Em outubro, o Wednesday entrou em recuperação judicial e perdeu 12 pontos automaticamente. Dois meses depois, sofreu nova punição de seis pontos por descumprir obrigações financeiras.
Com as penalidades, o time chegou a ficar com sete pontos negativos e pode se tornar a primeira equipe da história a terminar uma temporada da Football League com pontuação abaixo de zero.













